Fresno
Foto por Camila Cornelsen
 

A Fresno deu início a um baita projeto nos últimos dias.

A banda liderada por Lucas Silveira começou a soltar as músicas de seu próximo lançamento, uma mixtape chamada INVentário. Com um conceito enigmático e resgatando algumas pérolas do baú, o grupo já lançou três faixas.

A primeira, “INV001: 12 WORDS 30000 STONES”, conta com Arthur Mutanen, vocalista do grupo Bullet Bane, e com os produtores Chediak e adieu. A letra mistura português e inglês, além de ter um pé na música eletrônica e um riff pesadíssimo enquanto reflete sobre “a falha que nós temos em transferir o que somos e sentimos para o digital”, conforme explica Lucas.

Já a segunda canção é “INV002: O SONHO É A SENHA”, com Keops & Raony (Medulla) e o duo 2STRANGE. O vocalista conta: “Essa música tinha nascido com 10 minutos. Acabou que apenas a primeira parte dela entrou para o nosso último disco, como o single ‘Natureza Caos’. O segundo trecho instrumental usamos na abertura da turnê Natureza Caos Live, em 2018, e essa terceira parte ficou no HD. Não poderíamos não lançá-la”.

A terceira e mais recente faixa do projeto é “INV003: SAFC REMIX (feat. Twin Pumpkin) – inside a fast car)”, com Twin Pumpkin. Silveira descreve o artista como “um dos produtores mais avançados e criativos da atualidade e que tem um trabalho solo incrível”.

As próximas semanas prometem ser boas para os fãs da banda. Ouça a parte inicial do projeto abaixo!

Fresno – INVentário