Tuany
Crédito: Camila Sánchez

A cantora e compositora Tuany liberou nos serviços de streaming o lyric video feito para o single “Tropeço”, inspirado em referências clássicas como Elton John, Billy Joel e Paul McCartney.

“Eu busquei uma sonoridade atemporal, mas ainda com um frescor e uma certa jovialidade e acredito que isso foi alcançado. Um dos principais elementos que usei para chegar nisso foi o piano e a forma como ele é conduzido na música,” afirma a artista, que em 2022 já havia divulgado as canções “Me Encontrar”, “Jabuticaba” e “Liberdade”.

Bahsi

Bashi
Crédito: divulgação

O cantor e compositor paulista Bahsi divulgou o vídeo feito para a faixa “Let You Go”, que mistura o Indie, Pop, Eletrônico, Folk e Grunge, lembrando a sonoridade de bandas como Two Door Cinema Club e Hot Chip.

“‘Let You Go’ fala sobre se desprender do ‘eu’ do passado, enquanto a sonoridade traz uma mistura do groove e o indie, com uma linha de baixo pulsante e camadas de sintetizadores,” analisa Bahsi.

O lançamento pelo selo Lazy Friendzzz antecipa o primeiro disco do artista após uma série de singles e um EP.

Dois Barcos

Dois Barcos
Crédito: divulgação

O power trio paulista Dois Barcos retornou de um hiato de quase três anos com o lançamento do single duplo “Manto Lunar/Surto”.

Para as canções, que chegaram junto com um visualizer para cada, os músicos exploraram novas sonoridades além do Rock alternativo e do Indie, buscando beats de trip hop, piano de salsa e diversos outros elementos, como guitarras distorcidas, bongos, synths eletrônicos, corais e órgão.

“A noite nos traz uma certa adaptação à escuridão, sendo um período mais sombrio que gera mitos e lendas. Ela não é silenciosa, traz ruídos inexplicáveis das sinfonias noturnas da floresta e visões distorcidas que mexem com o imaginário. A noite é o momento de recolhimento, de se auto proteger, de se camuflar dos predadores e repousar”, explica a vocalista e baixista Elisa Monasterio sobre a essência das faixas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!