David Gilmour deve lançar novo disco em 2024
Crédito: reprodução

David Gilmour, ex-integrante do Pink Floyd, está trabalhando em um novo disco solo que deverá ser lançado em 2024.

Como informou a Loudersound, o próximo álbum seria a continuação de Rattle That Lock (2015), quarto disco solo de Gilmour. De lá para cá, o músico de 77 anos também liberou o single independente “Yes I Have Ghosts”, de 2020, e a canção lançada de surpresa com o Pink Floyd “Hey Hey, Rise Up”, de 2022.

A notícia foi inicialmente divulgada pelo site Neptune Pink Floyd, que pegou uma série de postagens da esposa de Gilmour, a escritora e letrista Polly Samson.

No Instagram, ela publicou uma série de fotos de David no estúdio ao lado de vários artistas, incluindo o baixista de longa data Guy Pratt (que também tocou em Saucerful of Secrets, de Nick Mason) e Roger Eno no piano, além do baterista Adam Betts, que já trabalhou com Jarvis Cocker, e o baixista Tom Herbert (The Invisible e Polar Bear).

Polly ainda teria confirmado o novo álbum de David em entrevista ao site romeno Ziles Inopti. Por enquanto, não há nenhuma informação oficial sobre uma possível data de lançamento, mas a tendência é que não demore muito para acontecer.

A gente aguarda novidades! Por enquanto, ouça os dois singles mais recentes ao final da matéria e confira a postagem de Polly neste link.

8 artistas que mudaram a vida de David Gilmour

Apesar de David Gilmour não ter feito parte da formação original do Pink Floyd, sua entrada em 1967, dois anos após a criação da banda, foi fundamental para que o grupo se tornasse uma verdadeira sensação do Rock Progressivo.

Pensando em toda a contribuição de Gilmour para a música, o TMDQA! reuniu oito artistas que mudaram a vida do guitarrista e vocalista e você pode conferir a lista aqui.

LEIA TAMBÉM: Os 10 discos favoritos de Richard Wright, do Pink Floyd

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!