Black Pantera: vídeo mostra crianças curtindo show da banda em praça
Reprodução/Twitter

Se você acompanha a cena do Metal brasileiro, sabe que o Black Pantera está promovendo uma revolução em seus shows, que são espaços seguros e acolhedores para negros, mulheres e crianças.

Sim, crianças podem curtir um bom Hardcore! A prova disso está em um vídeo sensacional publicado pela banda nas redes sociais com registros do show na Virada Cultural de São Paulo, no fim do mês passado.

As imagens mostram uma molecada de todas as idades buscando espaço nos brinquedos de uma praça para assistirem ao Black Pantera. As crianças estão pulando e se divertindo ao fazerem o símbolo do Rock com as mãos – mas também estão prestando muita atenção no som!

Para a banda, o vídeo chega a ser didático ao representar a ausência de preconceitos e maldades na infância:

A base vem como? Mosh Kids, Black Pantera. DIDÁTICO e ANTIRRACISTA. Levem seus filhos para a área kids dos shows. #tbt incrível na Virada Cultural SP, máximo respeito ZN e toda a comunidade.

Que incrível! Assista ao vídeo logo abaixo.

Black Pantera

Recentemente, em participação no podcast Amplifica, o Black Pantera disse que o ativismo em suas músicas é uma “arma de defesa”, e fez um alerta para ataques racistas orquestrados na internet.

Assista abaixo ao vídeo da “área kids” indo à loucura no show da Virada Cultural de São Paulo. O registro foi feito pelo canal Lado Direito do Palco.

LEIA TAMBÉM: Vem aí? Integrantes do Black Pantera revelam com quais bandas gostariam de colaborar

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!