Ratos de Porão
Foto por Marcos Hermes

A inteligência artificial segue dando o que falar pelo seu uso irrestrito e, dessa vez, um perfil no TikTok vem atraindo a atenção dos internautas por transformar clássicos do Punk nacional, de bandas como Ratos de Porão e Dead Fish, em versões de Samba e Pagode.

Dias atrás, por exemplo, a conta que se chama “Fakemusicbr” publicou um vídeo com o uso de IA na faixa “Agressão/Repressão”, lançada pelos Ratos em 1984 no álbum Crucificados Pelo Sistema.

Como você pode perceber no final da matéria, a canção de protesto ganhou leveza em sua sonoridade e facilmente seria tocada em um churrasco de família durante alguma tarde de domingo.

Outra publicação do perfil que chama bastante destaque é a versão de “Zero e Um”, música do Dead Fish que aparece no disco de mesmo nome lançado em 2004 e que também pode ser conferida mais abaixo.

Aprovado o resultado?

Dead Fish lançou o single “Estaremos Lá”

Por falar em Dead Fish, na semana passada o grupo liberou nas plataformas digitais o segundo single de seu próximo álbum, Labirinto da Memória, com previsão de lançamento para Janeiro pela Deck.

Trata-se da canção “Estaremos Lá”, que sucede “Dentes Amarelos” e fala sobre o cotidiano da vida brasileira e da memória coletiva.

Vale lembrar que a banda liderada pelo vocalista Rodrigo Lima abriu no último domingo (10) o show do You Me At Six no Rio de Janeiro, como te contamos aqui, e fez o mesmo na apresentação desta quarta-feira (13) em São Paulo.

LEIA TAMBÉM: João Gordo compartilha matéria do Aqui Agora sobre o Ratos de Porão: “fazem um som muito doidão”

@fakemusicbr

@velhoranziza #ratosdeporao #punk #oi #pagode #samba #brasil🇧🇷 #mpb #punk #punkrock

♬ som original – FAKE MUSIC

@fakemusicbr

#deadfish #hardcore #punk #samba #pagode

♬ som original – FAKE MUSIC

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!