Jabá, baixista original do Ratos de Porão, morre aos 60 anos
Divulgação

Jarbas Alves, o Jabá, baixista original do Ratos de Porão, morreu nesta terça-feira (26) aos 60 anos de idade.

A notícia foi confirmada pelo guitarrista da banda, Jão, em postagem no Instagram. Ele não revelou a causa do falecimento do músico, mas Jabá vinha lidando com problemas nos rins nos últimos meses e nos deixou nesta terça-feira, às 10h30 da manhã. Em sua publicação, Jão ainda deixou uma mensagem para o amigo:

Venho trazer a triste notícia de que hoje, 26/12/23 às 10h30, meu irmão da vida inteira se foi. Meu querido Jarbas nos deixou. Descanse em paz, irmão.

O perfil oficial da banda também compartilhou uma foto desejando uma passagem tranquila para Jarbas, como você pode conferir aqui. Descanse em paz, Jabá!

Morre Jabá, baixista original do Ratos de Porão

Baixista original do Ratos de Porão, Jabá deixou o grupo em 1992 e participou de alguns dos discos mais importantes da banda e, por consequência, do Punk nacional.

Clássicos como Crucificados pelo Sistema (1984) e Brasil (1989) tiveram suas contribuições, e o também fundamental Anarkophobia (1991) foi o último álbum com sua participação. Logo abaixo, você pode relembrar a emblemática linha de “Beber Até Morrer”.

Depois de sua saída, Jabá chegou a manter a proximidade com os ex-colegas de banda e, inclusive, fez parte do Periferia S/A ao lado de Jão em anos recentes.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!