Ratos de Porão e Planet Hemp estão entre bandas com marchinhas de Carnaval versão Rock
Reprodução/YouTube

A semana de Carnaval está a todo vapor no Brasil e, como já te mostramos nessa matéria aqui, não faltam opções para os fãs de Rock curtirem a data na rua da forma que preferirem. Se você preferiu ficar em casa, no entanto, a gente também pode te ajudar a ficar no clima!

Lá nos anos 1990, a MTV, uma das principais emissoras do país na época e sem dúvidas uma referência no quesito música, resolveu quebrar com esse paradigma de que o roqueiro não pode curtir Carnaval e criou o quadro “Carnaval É Legal”, que entrava em formato drops ao longo da programação.

A ideia era trazer releituras de marchinhas de Carnaval, e para isso foram convocados grandes nomes do Rock e Metal no país como Viper, Chico Sciene & Nação Zumbi, Planet Hemp e até os Ratos de Porão, todos interpretando clássicos como “Ala-la-ô” e “Mamãe Eu Quero”.

Vale abrir um parêntese para dizer que várias dessas marchinhas trazem letras problemáticas, mas são também um retrato de seu tempo e verdadeiros clássicos mesmo naquela época.

De toda forma, seja para curtir sozinho ou com a família e amigos, as músicas são uma opção bem legal e você pode conferir 7 das melhores versões que separamos logo abaixo!

7 marchinhas de Carnaval em versão Rock

Planet Hemp – “Nega do Cabelo Duro”

Ratos de Porão – “Ala-la-ô”

Little Quail and the Mad Birds – “Tem Galinha no Bonde”

Garage Fuzz – “Abre Alas”

Viper – “Mamãe Eu Quero”

Paulo Miklos + Heartbreakers – “Eu Não Posso Viver Sem Mulher”

Chico Science & Nação Zumbi – “Eu Mato/Marcha da Cueca”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!