Will Smith, Jada Pinkett Smith e Chris Rock no Oscar
Foto: Reprodução / Twitter

Jada Pinkett Smith fez novas declarações sobre seu casamento com Will Smith depois de ter deixado algumas pessoas confusas com suas revelações recentes.

Para contextualizar: na última semana, Jada compartilhou em entrevista ao Today, tradicional programa da NBC, a notícia de que ela e Will, que se casaram em 1997, estavam desde 2016 vivendo “vidas completamente separadas”.

Enquanto divulgava seu novo livro de memórias, Worthy, lançado nesta terça-feira (17), a atriz apontou que ela e Will estavam exaustos de tentar salvar o casamento há sete anos:

Acho que nós dois ainda estávamos presos em nossa fantasia de como pensávamos que a outra pessoa deveria ser.

Pinkett ainda revelou que ficou “chocada” ao ser chamada de “esposa” por Will durante o conflito que o artista teve com o apresentador Chris Rock na cerimônia do Oscar de 2022, que terminou com Smith batendo no rosto do comediante no palco da premiação.

Porém, em uma nova entrevista realizada no início desta semana, Jada explicou que foi justamente a situação polêmica do Oscar que fez com que ela voltasse a pensar em sua relação com Will Smith.

Jada Pinkett fala sobre possível reconciliação com Will Smith

Jada Pinkett voltou ao Today nesta segunda-feira (16), onde explicou que ela e Will estão trabalhando, de fato, para reconstruir seu relacionamento (via BuzzFeed.News):

Não há como encontrar outro grande amor, e acho que esse é o ponto. É como se estivéssemos em um lugar agora em que estamos em um espaço profundo e de cura. E estamos realmente nos concentrando em curar o nosso relacionamento.

Ao ser questionada se existe a possibilidade real do casal ficar junto novamente, Jada respondeu:

Estamos trabalhando muito para unir nosso relacionamento… fazê-lo voltar a ser uma parceria de vida. Ele não pode ser esse marido perfeito e idealizado. Eu tenho que ser capaz de aceitá-lo como o humano que ele é.

A atriz, que disse ao New York Times na semana passada que está há dois anos morando separada de Will, ainda confirmou que existe a possibilidade deles voltarem para a mesma residência.

Jada Pinkett Smith explica como tapa no Oscar pode ter salvado casamento com Will Smith

Explicando mais detalhes sobre a possível reconciliação, Jada confessou em uma conversa em parceria com a CAA e a Vanity Fair na noite desta segunda que o tapa que Will Smith deu em Chris Rock foi o que despertou nela o desejo de tentar resolver seu casamento:

Quando eu estava no Oscar, percebi. Assim que pensei, ‘Ah, droga, você bateu no Chris?’

Apontando que ela e Will “fizeram um trabalho realmente profundo juntos” após a cerimônia, a atriz revelou o momento em que passou a ter outra visão sobre seu relacionamento:

Eu estava tipo, ‘Estou viajando com você. Eu não vim para este lugar como sua esposa, mas estou saindo daqui como sua esposa porque temos uma tempestade que teremos que enfrentar juntos. Eu não vou sair do seu lado.’

Você pode relembrar o marcante momento do tapa no vídeo ao final da matéria.

Will Smith se pronunciou sobre falas de Jada Pinkett Smith

Antes das novas declarações de Jada, Will Smith demonstrou apoio à esposa e ao seu livro de memórias. Em um comunicado publicado pelo New York Times, o ator disse que o livro “meio que o acordou” e o fez perceber que sua esposa é mais “resiliente, inteligente e cheia de compaixão do que ele imaginava”.

Ele ainda apontou que, após passar muitos anos de sua vida com uma pessoa, “uma espécie de cegueira emocional se instala e você pode facilmente perder a sensibilidade às nuances ocultas e às belezas sutis”. Saiba mais detalhes sobre o posicionamento de Will aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!