Casal americano compra van de clipe icônico do blink-182
Reprodução: TikTok / YouTube

Em 2001, o blink-182 lançou seu quarto disco chamado Take Off Your Pants and Jacket e fez muito sucesso com singles como “First Date” e “Stay Together for the Kids”. Mas uma música se destacou pelo seu clipe divertidíssimo: “The Rock Show”.

No vídeo, Mark Hoppus, Tom DeLonge e Travis Barker andam pelas ruas da cidade dirigindo uma van, brincando com pessoas nas ruas e distribuindo todo o dinheiro que a gravadora havia liberado para aquela produção.

Esse veículo, estampado com a logomarca da banda, se tornou um dos maiores ícones do blink e virou até uma miniatura licenciada e vendida pelo grupo. Mas duas décadas depois, a van se tornou uma mera “lata velha”.

Isso até que um casal americano, que se identifica como Andrew & Taylor, descobriu que a famosa van de “The Rock Show” estava abandonada num ferro-velho em Sacramento, cidade na Califórnia, estado em que nasceram Mark, Tom e Travis.

Como bons fanáticos pelo blink-182, os dois fizeram uma verdadeira pesquisa usando uma reportagem do portal Alternative Press, posts no Reddit e o Google Maps, e conseguiram comprar o veículo abandonado.

Continua após o vídeo

Casal encontra van de “The Rock Show”, do blink-182

@therockshowvan

Answering the most frequently asked question we get – how did we find the van?! In part 2 we’ll talk about contacting the owner, getting the paperwork, and shipping it 1,800 miles to Austin! . . . . . . . . . #blink182 #punk #travisbarker #alternative #van #vanlifediaries #adventure #musicvideo #restoration #fixerupper #punkrock

♬ original sound – Andrew & Taylor

Essa aventura virou um perfil no TikTok chamado exatamente “The Rock Show Van” (@therockshowvan), em que Andrew e Taylor estão registrando todo o processo para encontrar a van e transportá-la por quase 3 mil quilômetros para Austin, no Texas, onde eles vivem e irão restaurar o veículo.

Você pode acompanhar essa saga no vídeo logo acima, e na sequência relembre o icônico clipe de “The Rock Show”, do blink-182.

Vale lembrar que a banda virá ao Brasil em março de 2024 para o Lollapalooza em São Paulo, ao lado de grandes nomes como Paramore, SZA, Sam Smith, Arcade Fire, Limp Bizkit e Titãs.

LEIA TAMBÉM: The Offspring, Sum 41 e Simple Plan escolhem suas músicas favoritas do blink-182

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!