Slash e Chester Bennington
Reprodução/YouTube

Em 2010, Slash trabalhava em seu primeiro álbum solo recrutando vários músicos conhecidos para emprestar seus vocais ao disco que saiu naquele mesmo ano.

Uma das participações na época foi a de Chester Bennington, falecido vocalista do Linkin Park, que acabou ficando de fora do registro.

Agora, 13 anos depois, a música em que Bennington trabalhou com Slash, intitulada “Crazy”, foi revelada exclusivamente através do canal no YouTube Appetite for Distortion em conversa com o produtor Big Chris Flores.

Como a Loudwire destacou, a canção provavelmente não entrou em Slash (2010) por conta de questões burocráticas envolvendo artistas de gravadoras diferentes, o que dificulta o lançamento das colaborações.

Na entrevista, Flores confirmou que um problema interno impediu a inclusão de “Crazy” no álbum do guitarrista do Guns N’ Roses com as participações de outros astros do Rock como Ozzy Osbourne, Iggy Pop e mais.

Bennington, segundo o produtor, descobriu que não seria capaz de conseguir a permissão, pois a gravadora havia se recusado a tê-lo em uma música que poderia competir com o então novo disco do Linkin Park, A Thousand Suns, que estreou em Setembro de 2010, seis meses depois do trabalho de Slash.

“Tivemos que descartá-la e arquivá-la e meio que se perdeu todos esses anos,” revelou Big Chris.

Ficou curioso? Ouça a canção no vídeo mais abaixo a partir da marca de 1:11:00!

Vale lembrar que a base da canção se transformou em outra música de Slash, mais precisamente “Doctor Alibi”, gravada com o lendário Lemmy Kilmister.

Slash vem ao Brasil em 2024 com projeto ao lado de Miles Kennedy

Em tempo, Slash retornará ao Brasil entre Janeiro e Fevereiro para quatro shows no país com o seu projeto junto com a Myles Kennedy & The Conspirators, que lançou em 2022 o disco 4.

Atualmente em turnê com a banda ao lado de Axl Rose, o guitarrista fará a primeira apresentação por aqui no dia 29 de Janeiro no Arena Hall, em Belo Horizonte.

LEIA TAMBÉM: As 10 músicas favoritas de Slash, do Guns N’ Roses

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!