Linkin Park nos Anos 2000

Um novo rumor sobre o possível e tão aguardado retorno do Linkin Park surgiu com força nos últimos dias. A banda de Nu Metal está em hiato desde a morte do lendário e saudoso Chester Bennington em 2017, mas esse intervalo pode acabar em breve.

A última reunião dos membros remanescentes aconteceu no dia 27 de outubro no evento Linkin Park and Friends, com músicos convidados prestando homenagem ao talentoso vocalista.

Porém, novas expectativas foram criadas após uma entrevista recente de Jay Gordon, cantor do Orgy que trabalhou com o Linkin Park em algumas ocasiões.

Ao participar do programa “Wired in the Empire”, da rádio KCAL 96.7, Gordon, que levou o grupo de Mike Shinoda para sua primeira turnê e remixou “Pts.OF.Athrty” para o álbum de remixes Reanimation (2002), compartilhou algumas das especulações que ficou sabendo sobre os planos do Linkin Park (via Loudwire):

São caras muito, muito legais e obviamente uma ótima banda. Estão por aí há muito tempo e ainda vão continuar nessa. Vai ser difícil sem o Chester, mas veremos. Ouvi dizer que eles têm uma garota nos vocais agora. É o que ouvi.

Após o apresentador do programa refletir se a banda realmente voltaria às atividades algum dia, Jay Gordon voltou atrás em seu comentário e pediu para não ser apontado como dono do rumor:

Não me cite como fonte disso. Não sei quem será a vocalista, mas ouvi que será uma mulher. Eles podem tentar seguir assim, isso deve ser interessante.

Após algum tempo, como também conta a Loudwire, Gordon foi às redes sociais para reclamar de uma suposta “falta de contexto” em sua declaração e voltou atrás quanto às informações passadas:

Com relação a essa coisa da vocalista do Linkin Park. Eu não sei nada sobre nada disso. As pessoas realmente gostam de tirar minhas falas do contexto. Eu amo aqueles caras e desejo o melhor a eles. Uau, eu fiquei tipo, ‘Que porra é essa?’. Eu não disse nada sobre saber nada e nunca trouxe esse assunto à tona. Eu amo o Chester e nunca haverá outro como ele, jamais. É estranho que aquele cara disse algo para mim sobre isso, e não o contrário. Vamos falar a real, cara. Não foi legal!

Que confusão! Só o tempo dirá se Jay inventou ou deixou escapar essa novidade…

Linkin Park após a morte de Chester Bennington

Desde que o grupo entrou em hiato, Mike Shinoda, que é cofundador do Linkin Park, descartou nos últimos anos qualquer expectativa que os fãs tinham de ver o grupo se reunir sem a presença de Chester.

O músico seguiu carreira solo, enquanto o Linkin Park permaneceu presente para o público celebrando seus trabalhos anteriores, como os relançamentos de seus primeiros discos, Hybrid Theory (2000) e Meteora (2003), disponibilizados respectivamente em 2020 e 2023, quando completaram 20 anos de lançamento.

No início deste ano, a banda anunciou a compilação de singles Papercuts, que envolve toda a carreira do grupo e está prevista para ser lançada em 12 de Abril. Ela conta também com a inédita “Friendly Fire”, divulgada recentemente e que você pode ouvir logo abaixo.

Além disso, o Linkin Park anunciou uma nova prensagem do disco de vinil Lost Demos, que foi disponibilizado no ano passado, e conta com uma compilação de 14 faixas que foram gravadas antes e durante as sessões do seu emblemático segundo disco de estúdio do Linkin Park, Meteora. Saiba mais detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!