As 3 melhores músicas do Linkin Park segundo Chester Bennington e Mike ShinodaAs 3 melhores músicas do Linkin Park segundo Chester Bennington e Mike Shinoda
Imagem: Divulgação

Uma festa de aniversário arruinada, um emprego perdido e uma audição que botou medo na concorrência: essa é a incrível história de como Chester Bennington entrou para o Linkin Park em março de 1999, que foi contada em uma reportagem antiga da MTV.

A matéria foi resgatada pelo perfil de um fã da banda no YouTube, e viralizou novamente por causa desses e outros detalhes divertidíssimos.

Tudo começou quando um amigo de Mike Shinoda recomendou “um rapaz do Arizona muito talentoso”, como ele mesmo conta na reportagem. Naquela época, Shinoda tinha uma banda chamada Xero em Los Angeles, na Califórnia, ao lado de Brad Delson e Rob Bourdon.

Já Chester tinha acabado de sair do grupo grunge Grey Daze, trabalhava numa empresa de serviços digitais e pensava em abandonar a música após algumas decepções.

A maior prioridade do vocalista naquele momento, na verdade, era fazer um festão para comemorar o aniversário de 23 anos. Mas depois de receber uma fita cassette com músicas compostas por Mike, ele mudou de ideia:

Eu ouvi o lado instrumental primeiro, e logo de cara o meu cérebro foi inundado por várias melodias incríveis que eu não saba de onde estavam vindo, mas sabia que algo especial estava acontecendo. O meu aniversário era no dia seguinte e eu tinha planejado uma festa enorme, mas tive que tomar uma decisão. Eu queria fazer uma festa lendária de 23 anos, ou queria me dedicar a gravar esses vocais?

Mike Shinoda convidou Chester Bennington para LA

É claro que Chester decidiu dar mais uma chance para o seu talento musical, e sua voz inigualável impressionou Shinoda, Delson e Bourdon, que o convidaram para uma audição presencial em Los Angeles.

Mais uma vez o cantor se deparou com um dilema, mas resolveu o problema rapidamente:

Eu telefonei para a minha chefe e disse que tinha surgido uma oportunidade em LA, e que se eu não voltasse isso significava que tinha dado certo, mas no caso de eu voltar, se eu poderia ter o meu emprego de volta [risos]. E ela respondeu que não importava o que acontecesse, eu teria um emprego. Então eu fiz as malas e fui para LA na manhã seguinte. E o resto é história, eu acho.

Outros candidatos ao Linkin Park nem tiveram chance

Outro momento sensacional da reportagem da MTV é quando o baterista Rob Bourdon conta que a química entre eles foi tão grande, que até os outros candidatos reconheceram a derrota antes mesmo de serem testados.

Veja essas e outras declarações no vídeo abaixo. Que saudades, Chester!

LEIA TAMBÉM: Linkin Park lança clipe da nova “Friendly Fire” com imagens inéditas de Chester Bennington; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!