Show do Red Hot Chili Peppers no Nilton Santos
Crédito: Diego Castanho

O Red Hot Chili Peppers parece ter encerrado com chave de ouro a parte brasileira de sua atual turnê. Muitos fãs estão indicando a última performance da banda californiana, que aconteceu nesta quinta-feira (16), em Porto Alegre, como a melhor das cinco apresentações que eles fizeram no Brasil.

De acordo com os relatos compartilhados nas redes sociais, o setlist escolhido pelo grupo de Anthony Kiedis para a performance realizada na capital gaúcha não apenas trouxe hits como também algumas raridades que ainda não haviam aparecido por aqui.

Como falamos anteriormente, as chances do RHCP preparar algumas surpresas para o show de despedida da turnê dos discos Unlimited Love e Return of the Dream Canteen eram altas e tornando isso realidade, a banda incluiu em seu repertório três músicas que ainda não tinham sido tocadas no Brasil.

Show de Red Hot Chili Peppers em Porto Alegre

Entre as novidades apresentadas pelo Red Hot Chili Peppers no show de POA, estão as músicas “Strip My Mind”, do nono disco do grupo Stadium Arcadium (2006), “They’re Red Hot”, cover de Robert Johnson, e “Sir Psycho Sexy”, que integram o álbum Blood Sugar Sex Magik, lançado em 1991.

Além das canções que o público não estava esperando, a banda ainda fez a alegria dos fãs ao incluir três das suas cinco músicas mais ouvidas no Spotify, que foram “Californication”, “Can’t Stop” e “Snow (Hey Oh)”. Outros sucessos como “Scar Tissue”, “By the Way” e “Give It Away” também fizeram parte do último show do grupo no Brasil.

O mesmo não aconteceu em Curitiba e em Brasília, onde a banda tocou apenas “Californication”, que representa apenas uma das cinco músicas mais reproduzidas do grupo no Spotify, e que deixou alguns fãs bastante irritados por não ouvirem algumas de suas canções preferidas.

Confira abaixo o setlist do Red Hot Chili Peppers em Porto Alegre.

Setlist do Red Hot Chili Peppers em POA

  1. Intro Jam
  2. Can’t Stop
  3. Scar Tissue
  4. Snow ((Hey Oh))
  5. Here Ever After
  6. Terrapin (cover de Syd Barrett )
  7. Havana Affair (cover de Ramones)
  8. Eddie
  9. Parallel Universe
  10. Soul to Squeeze
  11. Me & My Friends
  12. Strip My Mind
  13. Tippa My Tongue
  14. Tell Me Baby
  15. Californication
  16. What Is Soul? (Cover de Funkadelic)
  17. Black Summer
  18. By the Way
    Bis:
  19. Sir Psycho Sexy
  20. They’re Red Hot (Cover de Robert Johnson)
  21. Give It Away

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!