Red Hot Chili Peppers em Brasília
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Em passagem pelo Brasil, o Red Hot Chili Peppers fez apenas dois shows no país até o momento mas já vem chamando bastante a atenção dos fãs por conta do setlist diferenciado.

Como a gente te contou aqui, o repertório de Brasília nesta terça-feira (7) foi bastante diferente da apresentação de abertura no Rio de Janeiro no último dia 4 e muitas pessoas ficaram irritadas por não terem escutado suas músicas preferidas da banda na capital do país.

Diante da curiosa situação, o TMDQA! foi atrás dos números do RHCP no Spotify e atestou que, das cinco músicas do grupo californiano mais executadas no serviço de streaming, apenas um hit dos Chili Peppers entrou no setlist em Brasília.

No caso, estamos falando do hino “Californication”, que acumula 1.232.555.969 reproduções no Spotify até o fechamento desta matéria, ficando em segundo lugar no ranking.

À frente do icônico single presente no álbum de mesmo nome lançado em 1999 está apenas “Under the Bridge”, com 1.234.304.373 plays na plataforma. A faixa do disco Blood Sugar Sex Magik (1991) ficou de fora do segundo show do Red Hot no país em 2023 e motivou grande parte das reclamações dos brasilienses, já que estava no setlist escrito e foi trocada de última hora por “I Could Have Lied”.

Red Hot Chili Peppers exclui hits em passagem por Brasília

Na terceira posição das canções da banda de Anthony Kiedis mais executadas no Spotify apareceu “Can’t Stop”, que soma 1.024.560.812 reproduções e também deixou de ser apresentada em Brasília; o mesmo aconteceu com as posições quatro e cinco das mais tocadas, “Snow (Hey Oh)” e “Otherside”, com 968.490.310 plays e 870.953.480 execuções, respectivamente.

Todas as três, vale destacar, foram cortadas do repertório no Distrito Federal e, como você pode ver no tuíte ao final da matéria, a lista das mais ouvidas é completada por “Scar Tissue”, “Dani California”, “By the Way” e “Give It Away”. Estas, sim, figuraram no show de Brasília.

O que será que vem por aí nos apresentações em São Paulo (10/11), Curitiba (13) e Porto Alegre (16)?

Setlist do RHCP tem sido bastante modificado

A atual turnê do Red Hot Chili Peppers tem tido shows com duração média de 1 hora e 40 minutos e nenhuma apresentação deve seguir o mesmo repertório.

No Rio de Janeiro, por exemplo, a abertura foi feita com “Can’t Stop”, enquanto em Brasília a canção foi trocada por “Around the World”; da mesma forma, “The Zephyr Song” foi substituída por “Scar Tissue”, “Snow (Hey Oh)” por “Dani California”, “Otherside” por “Universally Speaking” e “Under the Bridge” por “I Could Have Lied”.

São tantas emoções!

LEIA TAMBÉM: Red Hot Chili Peppers faz primeiro show no Brasil com John Frusciante em 21 anos; setlist e fotos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!