Dua Lipa confirma que novo disco segue linha
Reprodução/YouTube

Dua Lipa compartilhou com os fãs na última quinta-feira (9) o seu mais novo single “Houdini”, que chega como a primeira prévia do terceiro disco de estúdio da estrela Pop, ainda sem título.

Enquanto divulga a faixa, que contou com a produção de Kevin Parker, do Tame Impala, e de Danny L Harle, a artista britânica aproveitou para revelar alguns detalhes sobre a sonoridade do sucessor do elogiado Future Nostalgia de 2020.

Ao conversar com a rádio iHeart Canada, Dua afirmou que, apesar de ter escolhido “Houdini” como o primeiro single do seu novo álbum, as outras faixas vão explorar elementos de outras sonoridades. Ela explicou:

Todas as outras músicas do álbum são bem diferentes, mas elas têm uma linha geral muito psicodélica. ‘Houdini’ tem muita variedade eletrônica, mas ao mesmo tempo tem muita instrumentação interessante e soa muito orgânica também… isso é algo que eu realmente queria transmitir no álbum.

Como falamos anteriormente, Dua Lipa potencializa a sonoridade do Pop de sua nova canção com a inclusão de sintetizadores poderosos, que estão presentes em boa parte da obra lançada por Kevin Parker.

Dua Lipa fala sobre paixão pelo Tame Impala

Em outra entrevista de divulgação de “Houdini”, a cantora comentou sobre sua admiração pelo Tame Impala e seu líder e falou sobre a sintonia entre eles no estúdio. À estação de rádio australiana Triple J, ela disse:

‘Currents’ [disco de 2015 do Tame Impala] é a trilha sonora da minha vida, é um dos meus álbuns favoritos de todos os tempos. Ele mudou completamente minha vida. […] Nós dois, Kevin e eu, ficamos surpresos com o quão bem nos demos no estúdio, como tudo funcionou e como foi divertido. Fizemos algumas músicas muito divertidas e ‘Houdini’ é uma faixa com uma vibe muito especial para nossa relação. Estamos ansiosos para todos ouvirem.

Nas primeiras revelações sobre o seu disco, vale lembrar, Dua indicou que o projeto seria inspirado pela “psicodelia dos anos 70”. Pensando nisso, resgatamos alguns dos principais discos desta época para quem já quiser ir se ir se familiarizando com as possíveis influências da nova obra da cantora — veja a lista aqui.

Você pode conferir abaixo os trechos das entrevistas recentes de Dua Lipa e assistir ao clipe de “Houdini” aqui.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!