Dua Lipa libera single inspirado em
Foto por Tyrone Lebon/Reprodução/Twitter

Dua Lipa compartilhou oficialmente com os fãs seu novo single “Training Season”, depois de estrear um trecho da música durante sua performance no Grammy, no início deste mês.

A faixa chega após a ótima “Houdini” e marca a segunda prévia do terceiro disco de estúdio da estrela Pop, que ainda não ganhou um título mas está previsto para ser lançado ainda este ano.

Em um comunicado, a cantora explicou que a faixa que volta a explorar a sua já tradicional mistura de Disco e Pop em sua sonoridade surgiu após “uma série de encontros ruins”, sendo o último deles a gota d’água.

Ao chegar no estúdio, Dua conversou com Caroline Ailin e Tobias Jesso Jr e, durante os debates sobre o assunto, surgiu a frase “Training Season is over” — que pode ser traduzida em português para algo como “a temporada de treinamento chegou ao fim”. Ao continuar a refletir sobre o assunto, ela declarou:

Embora seja obviamente sobre aquele sentimento quando você simplesmente termina de dizer às pessoas… aos homens, especificamente neste caso, como namorar você da maneira certa; é também sobre o fim da minha temporada de treinamento e o crescimento com cada experiência.

Nunca me senti mais confiante, clara ou fortalecida. E embora possa ser que a temporada de treinamento nunca termine para nenhum de nós, você começa a ver a beleza de encontrar aquela pessoa com quem vivenciar isso. Você para de procurar os trainees e fica mais interessado em ter alguém onde você está e com quem crescer.

A faixa conta novamente com a produção dos incríveis Kevin Parker e Danny L Harle, assim como aconteceu em “Houdini”; desta vez, no entanto, o criador do Tame Impala e Danny se uniram a Dua Lipa, Ailin e Jesso Jr também na composição da música.

Confira o clipe de “Training Season” ao final da matéria!

Novo disco de Dua Lipa

As expectativas dos fãs para o disco sucessor do elogiado Future Nostalgia (2020) estão altas. Apesar de ainda não ter revelado o nome e a data de lançamento do álbum, Dua Lipa adiantou que as músicas, que têm uma linha geral mais psicodélica, foram influenciadas por trabalhos de grandes nomes britânicos dos anos 90.

A cantora apontou em especial as referências no Rock Alternativo do Primal Scream e no Trip Hop do Massive Attack, um verdadeiro queridinho da cena cult conhecido por explorar batidas lentas e cheias de groove, além de buscar elementos de Jazz, Dub e Hip Hop.

A artista contou ainda que a obra é “um tributo com infusão de pop psicodélico à cultura rave do Reino Unido”. Ela também mencionou ícones do Britpop, como Oasis e Blur, como referências para a próxima obra. Saiba mais detalhes aqui.

Dua Lipa – “Training Seasons”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!