Dua Lipa será atração do Grammy 2024
Reprodução/Twitter

Dua Lipa segue fazendo bastante mistério sobre seu aguardado terceiro disco de estúdio, que será sucessor do elogiado Future Nostalgia, de 2020.

Até o momento, a cantora britânica só compartilhou com os fãs o single “Houdini”, lançado em Novembro do ano passado e que contou com a produção de Kevin Parker, do Tame Impala, e de Danny L Harle.

Escolhida para a capa da nova edição da Rolling Stone, a cantora revelou para a revista mais alguns detalhes sobre seu novo álbum, que ainda não teve título ou data de lançamento divulgados mas, ao que tudo indica, deve levar a cantora por uma direção bem diferente do Pop tradicional.

Na conversa, a artista destacou que as músicas, que têm uma linha geral muito psicodélica, foram influenciadas por trabalhos de grandes nomes britânicos dos anos 90, apontando em especial o Rock Alternativo do Primal Scream e o Trip Hop do Massive Attack, um verdadeiro queridinho da cena cult conhecido por explorar batidas lentas e cheias de groove, além de buscar elementos de Jazz, Dub e Hip Hop.

Novo disco de Dua Lipa vai de Oasis a Massive Attack

Na entrevista, Dua Lipa apontou que seu próximo disco é “um tributo com infusão de pop psicodélico à cultura rave do Reino Unido”. A cantora também mencionou ícones do Britpop, como Oasis Blur, como referências para a próxima obra.

Ela ainda acrescentou (via Stereogum):

Este álbum soa um pouco mais cru. Quero capturar a essência da juventude e da liberdade, de me divertir e simplesmente deixar as coisas acontecerem, sejam elas boas ou ruins. Você não pode mudar isso. Você apenas tem que lidar com o que quer que esteja acontecendo em sua vida.

A jornalista Brittany Spanos, que conversou com Dua para a Rolling Stone, resumiu o novo álbum como um produto final “único”, que tem uma identidade muito própria.

Ela ainda destacou o fato do trabalho estar “cheio de frases prontas para serem usadas como legendas no Instagram” e apontou possíveis inspirações em Carole KingFleetwood Mac. Quem mais já está ansioso pra ouvir?!

Dua Lipa trabalhou com Tame Impala em novo disco

Como citado anteriormente, Dua Lipa trabalhou diretamente com Kevin Parker para o novo álbum e sua influência já foi bastante sentida na primeira prévia do disco.

Além dele, Danny L Harle, um dos pioneiros da PC Music, também fez sua presença ser sentida em “Houdini” e colaborou em outros momentos do disco. A artista britânica também mencionou Tobias Jesso e Caroline Ailin, sua colaboradora de longa data, como a “banda” que trabalhou em oito das 11 faixas que vão integrar seu novo disco.

Relembre o clipe de “Houdini”, primeira prévia do novo disco de Dua Lipa, logo abaixo e veja mais detalhes da faixa por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!