Saiba quais músicos famosos aparecem no novo filme de Martin Scorsese
Imagens: Divulgação

O primeiro filme de Martin Scorsese em quatro anos já estreou dando o que falar, seja pelas críticas positivas que tem recebido, pela duração de 3 horas e meia ou pela quantidade de participações especialíssimas no elenco.

Assassinos da Lua das Flores tem Leonardo DiCaprio, Robert De Niro e Lily Gladstone como atores principais, além de grandes coadjuvantes como Jesse Plemons, Brendan Fraser e John Lithgow.

Mas como é de costume em filmes do lendário diretor americano, muitas personalidades de outras áreas fazem “uma pontinha” no filme, incluindo grandes cantores de Rock, Blues e Country. Isso porque partes do longa foram gravadas durante a pandemia, quando os músicos estavam sem fazer shows.

Nós explicamos essas aparições pra você na lista abaixo – sem spoilers!

Assassinos da Lua das Flores

O novo filme de Martin Scorsese acompanha o caso real de uma série de assassinatos na região da nação Osage, em Oklahoma, depois que petróleo foi encontrado em terras ocupadas por povos indígenas.

Esse é o primeiro longa do diretor responsável por clássicos como Taxi Driver (1976), Os Bons Companheiros (1990) e O Lobo de Wall Street (2013) desde O Irlandês, em 2019.

LEIA TAMBÉM: Os melhores filmes do cultuado diretor Martin Scorsese segundo a Rolling Stone dos EUA

5 músicos no elenco do novo filme de Martin Scorsese

Jack White

O músico conhecido pelo White Stripes, Raconteurs e Dead Weather, além da grande carreira solo, aparece em uma das cenas mais marcantes do final do filme interpretando um ator de rádio.

Não custa lembrar que White já interpretou Elvis Presley no filme A Vida É Dura – A História de Dewey Cox (2007) e já apareceu em séries como Cold Mountain, Portlandia e até Os Simpsons.

Sturgill Simpson

Vencedor do Grammy e considerado um dos principais nomes do Country Alternativo americano, o cantor de 45 anos faz um contrabandista chamado Henry Grammer, que está profundamente ligado aos crimes descritos no filme.

Investindo cada vez mais em sua carreira como ator, Simpson já participou da comédia Os Mortos Não Morrem e o drama Queen & Slim – Os Perseguidos em 2019, além de estar na nova temporada da série The Righteous Gemstones.

Jason Isbell

Outro artista de Country e Southern Rock a colaborar com Scorsese é Jason Isbell, também conhecido por seu trabalho com as bandas Drive-By Truckers e The 400 Unit, esta última tendo um ótimo disco lançado em 2023.

Isbell faz um dos personagens mais importantes da trama, Bill Smith, mas essa não foi a sua primeira atuação. Ele dublou um personagem da animação Squidbillies (2016), participou da série Billions (2021) e também do filme Deadwood: The Movie (2019).

Pete Yorn

Diferente dos demais, o cantor de Rock Alternativo nunca havia feito um papel no cinema. Em Assassinos da Lua das Flores ele interpreta Acie Kirby, um especialista em explosivos que se envolve na trama principal.

Yorn já colaborou com nomes como Peter Buck do R.E.M. e a banda Guided by Voices, abriu turnês do Coldplay e lançou dois discos em parceria com a atriz Scarlett Johansson. Ele tem 10 discos lançados, sendo o mais recente Hawaii, de 2022.

Charlie Musselwhite

Lenda do Blues de Chicago, Charlie Musselwhite é um gaitista e guitarrista de 79 anos que teria inspirado o personagem principal do clássico filme Os Irmãos Cara-de-Pau (1980).

Ele tem um papel fundamental no filme de Scorsese interpretando Alvin Reynolds, um homem que presencia os crimes cometidos. O músico já lançou mais de 40 discos e venceu o Grammy pelo álbum Get Up! (2013), ao lado de Ben Harper.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!