Martin Scorsese
Foto via Wikimedia Commons

O renomado cineasta Martin Scorsese compartilhou algumas reflexões sobre as tendências atuais da audiência que acompanha a indústria cinematográfica.

Enquanto promove o seu novo filme Assassinos da Lua das Flores, o diretor norte-americano de 80 anos refletiu em uma mesa redonda sobre a crítica das pessoas em relação à duração do filme, de cerca de 3 horas e meia, e aproveitou para fazer uma comparação com séries e peças de teatro que levam até mais tempo:

As pessoas dizem que são três horas, mas vamos lá, você pode sentar na frente da TV e assistir a alguma coisa por cinco horas. Além disso, há muitas pessoas que assistem a peças de teatro por 3 horas e meia. Há atores reais no palco, você não pode se levantar e andar por aí. Você respeita. Dê algum respeito ao cinema.

No mesmo evento, ele também foi perguntado sobre o fato de sua nova produção ter sido lançada primeiro nos cinemas e em seguida na Apple TV+, e se isso indicava que a obra não foi feita para as telas menores. Scorsese respondeu (via CBR.):

No caso de ‘Assassinos da Lua das Flores’, ele deverá ser visto nas telonas. Pretendemos fazer um blockbuster? Não, estamos fazendo um filme, que deveria ser assistido na tela grande. Outros filmes que fiz? Talvez não. Às vezes, é a força do filme também, se ele funcionar bem em uma tela menor, isso é interessante. ‘Assassinos’ poderia ser exibido em uma tela pequena, mas para realmente mergulhar [na obra], você deve reservar um tempo.

Recentemente, vale lembrar, também houve uma resistência online parecida antes do lançamento de Oppenheimer. Porém, após sua exibição, os elogios ao filme estrelado por Cillian Murphy foram o verdadeiro destaque. De que lado você está?

Martin Scorsese e o filme “Assassinos da Lua das Flores”

O novo filme de Martin Scorsese, estrelado por Leonardo DiCaprio, recebeu diversos elogios depois de ser exibido no Festival de Cannes e estará em cartaz no Brasil a partir de 19 de Outubro.

A obra, que também conta em seu elenco com Robert De Niro e Lily Gladstone, acompanha o caso real de uma série de assassinatos na região de Osage Nation, em Oklahoma, depois que petróleo foi encontrado em terras ocupadas pelos indígenas. Você pode assistir ao trailer logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!