T-Pain cantando
Foto: Wikimedia Commons

T-Pain tem demonstrado ao longo dos últimos anos que seu talento não está restrito ao Rap e aos seus hits acompanhados pelo uso de autotune.

Recentemente, o artista revelou que também trabalha compondo canções de Country, mas afirmou que tem seus motivos para manter o anonimato quando alguma música desse gênero é lançada.

O rapper compartilhou nesta semana em sua conta do Instagram um vídeo em que reflete sobre como as músicas podem ser boas independente do seu gênero. Inicialmente ele diz:

Boa música é boa música. Eu não dou a mínima de onde vem ou em que estilo vem. Todas as pessoas que conheço acham que não é legal ouvir outros gêneros musicais.

Em seguida, o astro admite quais estilos musicais influenciam suas harmonias e conta o motivo de preferir não ser creditado quando escreve canções de Country. Ele declarou:

A música country é onde consigo todas as minhas harmonias. Música country e gospel – é daí que vêm todas as minhas harmonias. Eu escrevi muitas músicas country. Parei de receber o crédito por isso porque, por mais legal que seja ver seu nome nesses créditos e coisas assim, o racismo que vem depois disso é tipo – vou só pegar o cheque. Não me coloque nessa merda. Vou apenas aceitar a conta, mano.

T-Pain vai de Black Sabbath a Sam Smith em disco de covers

No ano passado, T-Pain surpreendeu a todos ao lançar um disco de covers, On Top of the Covers, com versões para faixas de artistas de diferentes estilos.

A obra, que ganhou uma versão ao vivo em Dezembro, revela o artista cantando a clássica “War Pigs”, do Black Sabbath, além de outros grandes sucessos do Rock.

Sua interpretação foi extremamente elogiada pelo próprio Ozzy Osbourne, que ao divulgar um trecho da performance de T-Pain cantando seu sucesso declarou que gostaria de ter participado da versão. Ele disse:

Esta é a melhor cover de ‘War Pigs’ de todos os tempos. Por que vocês não me ligaram?

O álbum também conta com regravações de “A Change Is Gonna Come”, de Sam Cooke, “Don’t Stop Believin’”, do Journey, “Stay With Me”, de Sam Smith, e “That’s Life” (em parceria com NandoSTL), de Frank Sinatra, entre outras faixas, ouça aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!