Martin Scorsese
Foto via Wikimedia Commons

Nesta quinta-feira (19), estreou nos cinemas mundiais o longa Assassinos da Lua das Flores, a mais nova produção dirigida pelo lendário Martin Scorsese.

O filme marca mais uma de muitas parcerias do cineasta com Leonardo DiCaprio e Robert De Niro e também o aguardado retorno de Scorsese, que não lançava um novo longa desde a estreia de O Irlandês em 2019.

Aproveitando a chegada de Assassinos da Lua das Flores, a revista Rolling Stone dos EUA decidiu listar os melhores filmes do diretor e ordenou as 32 obras de uma maneira que, segundo o portal, representa o que há de mais requintado em seu cinema.

Para abrir o Top 10, a RS escolheu O Rei da Comédia (1982), filme protagonizado por De Niro que mostra, de forma bem humorada e com uma pegada politicamente incorreta, até que ponto alguém pode chegar para se tornar apresentador de TV.

Na sequência do ranking apareceram justamente Assassinos da Lua das Flores (9ª), Caminhos Perigosos (8ª), A Época da Inocência (7ª), O Último Concerto de Rock (6ª), Ítalo-americanos e American Boy: O Retrato de Steven Prince (5ª) e Taxi Driver (4ª).

O pódio da lista ficou com o já citado O Irlandês na 3ª posição, seguido por Touro Indomável na segunda colocação e Os Bons Companheiros no topo. O longa de 1990, aliás, levou seis indicações ao Oscar e, infelizmente, só conquistou a estatueta dourada na categoria de Melhor Ator Coadjuvante para Joe Pesci.

Justo o primeiro lugar? Você pode conferir a lista da Rolling Stone na íntegra aqui e o Top 10 completo ao final da matéria!

Martin Scorsese estreia Assassinos da Lua das Flores

Candidato a abocanhar algumas indicações no Oscar 2024, Assassinos da Lua das Flores recebeu uma chuva de elogios após ser exibido no Festival de Cannes.

Além de DiCaprio e De Niro, o filme conta com Lily Gladstone no elenco e acompanha o caso real de uma série de assassinatos na região de Osage Nation, em Oklahoma, depois que petróleo foi encontrado em terras ocupadas pelos indígenas.

Vale lembrar que, recentemente, Scorsese falou sobre a longa duração de sua mais recente produção e pediu respeito com o cinema.

LEIA TAMBÉM: Martin Scorsese critica falta de “cultura cinematográfica” e dá dica para jovens diretores

Os 10 melhores filmes de Martin Scorsese segundo a Rolling Stone

10. O Rei da Comédia (1982)
9. Assassinos da Lua das Flores (2023)
8. Caminhos Perigosos (1973)
7. A Época da Inocência (1993)
6. O Último Concerto de Rock (1978)
5. Ítalo-americanos (1974) / American Boy: O Retrato de Steven Prince (1978)
4. Taxi Driver (1976)
3. O Irlandês (2019)
2. Touro Indomável (1980)
1. Os Bons Companheiros (1990)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!