Keanu Reeves relembra dia em que teve uma aula de baixo com Flea, do Red Hot Chili Peppers
Reprodução/YouTube

Famoso por sua carreira na atuação, Keanu Reeves tem se dedicado também à parte musical como baixista da banda de Rock Alternativo Dogstar em 2023.

No início deste ano, te contamos que o grupo retornou aos palcos durante o festival BottleRocket Napa Valley, na Califórnia e alguns meses depois anunciou um novo disco de inéditas. A banda havia encerrado suas atividades em 2002, após lançar os álbuns Our Little Visionary (1996) e Happy Ending (2000).

O Dogstar disponibilizou no início deste mês seu terceiro disco de estúdio, Somewhere Between the Power Lines and Palm Trees, que marca o primeiro trabalho completo do grupo em 23 anos. Em meio à divulgação da obra, Keanu tem falado sobre sua paixão pelo baixo, como te mostramos neste vídeo.

Continua após o vídeo

Keanu Reeves diz que teve “aula” de baixo com Flea

Recentemente, o astro das franquias Matrix e John Wick revelou durante uma participação no canal da Fender no YouTube que certa vez recebeu uma “aula” de ninguém menos que o lendário Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers considerado um verdadeiro mestre do instrumento.

Reeves contou que pediu conselhos ao músico quando se conheceram no set do filme A Caminho de Idaho, de 1991, dirigido por Gus Van Sant. A resposta, claro, foi extremamente inusitada:

Lembro-me de uma vez que estava fazendo um filme e Flea estava nele, ou eu estava em um filme com o Flea. E lembro que havia uma casa e [havia] amplificadores e instrumentos e coisas assim.

E eu pensei, ‘Ei, Flea, você pode me dar uma aula?’ E ele disse, ‘Claro, cara!’ E ele [fez um solo de baixo complexo]. E eu pensei, ‘Tudo bem, e daí?’ E ele disse, ‘Apenas sinta, cara. Apenas toque.’ E eu disse, ‘Tá bom’.

Agora ficou fácil tocar igual o Flea, né?

Keanu Reeves e sua paixão pelo baixo

Durante seu depoimento no canal da Fender, Keanu Reeves também dividiu como começou a tocar baixo e aproveitou para fazer uma recomendação para aqueles que estão se aventurando em um novo instrumento:

Acho que sou um animal selvagem brincando com um pedaço de madeira. Não aprendi muitas músicas. Eu não ouvi uma música e tentei descobrir. Jovens: lamento por isso. Se você está aprendendo um instrumento, é legal descobrir o que as pessoas já fizeram antes, mas eu não estava fazendo isso. Então eu apenas tocava. Eu não tinha teoria.

Em seguida, o ator tentou lembrar qual foi o seu primeiro baixo e compartilhou um pouco de como foi o momento da compra do instrumento:

Perguntaram-me qual foi meu primeiro baixo. Estou tentando lembrar, mas acho que foi em 1986. Fui ao Guitar Center de Hollywood com o sonho de comprar um baixo. Acabei… não lembro, mas tinha um cara lá que estava vendendo um baixo. Ele estava com um amigo. Não na loja, era como se fosse uma liquidação no estacionamento. Eu fiz negócio pelo baixo como se estivesse comprando drogas.

Você pode conferir abaixo o vídeo completo de Keanu Reeves no canal da Fender!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!