Keanu Reeves relembra dia em que teve uma aula de baixo com Flea, do Red Hot Chili Peppers
Reprodução/YouTube

A relação de Keanu Reeves com a arte não está ligada somente à sua prestigiada carreira como ator. O astro conhecido por estrelar filmes de sucesso de bilheteria, incluindo Matrix, John Wick e muitos outros, também tem um forte vínculo com a música.

Em 1991, Reeves se uniu a Bret Domrose e Rob Mailhouse para dar início à banda de rock alternativo Dogstar. Com Keanu assumindo o baixo, o grupo ficou ativo até 2002 e no ano passado anunciou seu retorno com seu primeiro disco em 23 anos, Somewhere Between the Power Lines and Palm Trees.

No primeiro período de atividade da banda, a banda disponibilizou os discos Our Little Visionary em 1996 e Happy Ending em 2000, que foram recebidos pelos amantes de música de uma forma positiva mas sem grandes alardes. Seus shows, aliás, chegaram a contar com bandas de abertura que se tornaram fenômenos da música como Weezer e Rancid.

Em 1996, antes de lançar o disco de estreia do Dogstar, Keanu Reeves compartilhou com a Entertainment Weekly (via Far Out) alguns detalhes de seu gosto musical, revelando referências nítidas nos trabalhos apresentados pela banda do ator.

Entre os grupos preferidos de Reeves estão nomes que vão desde o Punk Rock dos Ramones até o trabalho mais melancólico do Joy Division, com o ator apontando sua admiração específica pela música “Love Will Tear Us Apart”; para ele, aliás, a canção seria a que ele escolheria para ouvir pelo resto de sua vida.

Bandas do Hardcore como Fugazi e Exploited também integraram a seleção de Keanu Reeves, assim como The Clash, Bad Brains e mais. Confira a lista completa a seguir!

As 10 bandas preferidas de Keanu Reeves

Fugazi

Ramones

Exploited

Discharge

Elvis Costello

The Clash

Violent Femmes

Joy Division

Minor Threat

Bad Brains

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!