Rolling Stones convoca Lady Gaga para o evento de lançamento do seu novo disco
Reprodução/YouTube

Os icônicos Rolling Stones estão de volta com o novo disco Hackney Diamonds, que marca seu primeiro trabalho de inéditas em aproximadamente 18 anos.

Para celebrar o lançamento da melhor forma possível, os astros britânicos fizeram um show surpresa algumas horas antes do disco ser liberado nas plataformas de música na noite desta quinta-feira (19), no clube Racket, uma casa de show intimista com 600 lugares em Nova York.

Na seção VIP do local estavam algumas celebridades como Elvis Costello, Daniel Craig, Rachel Weisz e Chris Rock e, antes do grupo de Rock tomar conta do evento, os convidados acompanharam a discotecagem feita por Questlove e Samantha Urbani.

Lançamento do novo disco dos Rolling Stones

Os Rolling Stones prepararam uma performance com sete músicas, começando pelo sucesso “Shattered”, de 1978, homenageando uma Nova York muito mais sombria do que a de hoje, como descreve o portal Rolling Stone.

Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood foram acompanhados por uma banda de apoio e levaram os fãs à loucura com as primeiras performances ao vivo de algumas faixas de Hackney Diamonds, como “Angry” e “Whole Wide World”.

A banda também revisitou clássicos da carreira, como “Tumbling Dice”, de 1992. Após a performance, o vocalista ainda falou com o público:

Este é o primeiro show intimista que tocamos em Nova York em muito tempo. Eu costumava vir a esta casa de shows quando se chamava Highline. Depois foi chamado de Blow e depois Powder. De qualquer forma, é ótimo estar aqui fazendo barulho. Vamos fazer barulho com apróximo. Chama-se ‘Bite My Head Off’.

A música seguinte, citada por Jagger, é a faixa do novo disco que conta com a presença ilustre de Paul McCartney no baixo e a descrevemos em nossa resenha como um dos grandes destaques do álbum. Apesar disso, vale ressaltar, Macca (infelizmente!) não marcou presença no show.

Lady Gaga se une aos Rolling Stones em Nova York

Ao contrário do ex-Beatle, quem apareceu por lá para recriar a colaboração que está presente no disco foi a incrível Lady Gaga, que se juntou aos músicos para uma performance do single “Sweet Sounds of Heaven”; no álbum, a faixa também conta com a participação do lendário Stevie Wonder.

Como você pode ver nos registros abaixo, Jagger e Gaga provaram que a parceria na faixa de Blues conseguiu ficar ainda mais grandiosa durante sua apresentação ao vivo.

Hackney Diamonds

Hackney Diamonds marca o primeiro disco de inéditas dos Stones desde o álbum A Bigger Bang, de 2005. O material que foi assinado por Andrew Watt também conta com contribuições do falecido e saudoso baterista da banda Charlie Watts, seu ex-baixista Bill Wyman, bem como Elton John, Ringo Starr e mais.

Confira a seguir alguns registros desta noite especial para os Rolling Stones!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!