Imagens: Divulgação

Na semana em que lançou seu 14º disco de estúdio, o aguardadíssimo Saviors, o Green Day lamentou o fechamento um dos estúdios em que mais gostava de gravar: o Ocean Way, em Hollywood.

A banda californiana considerava o local sua “casa fora de casa”, e gravou ali grandes sucessos como “American Idiot” e “Know Your Enemy”.

Em abril do ano passado, exatamente quando o grupo de Billie Joe Armstrong tinha acabado de gravar algumas músicas para o novo álbum, os donos do estúdio anunciaram o encerramento das atividades de dia a dia, apenas alugando o espaço para eventos.

Green Day lamenta fechamento do “Abbey Road californiano”

Em entrevista à Kerrang! publicada na última terça-feira (16), o vocalista do Green Day falou sobre o fato de terem sido a última banda a gravar no Ocean Way Hollywood e relembrou bons momentos no local.

Billie Joe disse que aquela era “uma das melhores salas de gravação do mundo” e relembrou a comparação que o produtor Rob Cavallo fez com outro estúdio lendário:

É como uma casa fora de casa pra gente, porque gravamos lá desde o ‘Insomniac’ [de 1995]. Se você ouvir a introdução de ‘Armatage Shanks’, se ouvir a intro de ‘Know Your Enemy’, ou mesmo em ‘American Idiot’… quando eu ouço a bateria, eu consigo identificar imediatamente aquela sala. É simplesmente um lugar especial.

Eu acho que o Rob Cavallo definiu melhor: é como se fosse o nosso Abbey Road.

Vale ressaltar que, apesar do cairnho pelo local, o Green Day gravou apenas algumas músicas de Saviors no Ocean Way Hollywood, partindo depois para o Reino Unido para finalizar e mixar o trabalho em outro estúdio gigante, o RAK Studios, de Londres.

Green Day quis estúdio em que Liam Gallagher gravou

Na entrevista à Kerrang!, Billie Joe disse que há tempos tinha o desejo de gravar um álbum na capital inglesa, mas só tomou a decisão depois de pesquisar na internet em qual estúdio Liam Gallagher havia gravado seu último disco, C’mon You Know (2022).

Segundo Billie, o Green Day quis “captar algo no ar” de suas influências britânicas pra esse disco, indo desde o Punk inglês até o Britpop – representado justamente por Liam e o Oasis.

Você pode conferir esses e outros assuntos na matéria original, em inglês, neste link.

LEIA TAMBÉM: Green Day irrita fãs conservadores ao mudar letra de “American Idiot” em show da virada nos EUA

Saviors

Retomando a energia Punk de seus primeiros trabalhos, o Green Day lançou o álbum Saviors nesta sexta, 19 de janeiro, pela Reprise/Warner Records.

Com dois clipes em preto e branco para “Dilemma” e “The American Dream is Killing Me”, a banda completada pelo baixista Mike Dirnt e o baterista Tré Cool mostrou que está disposta a colocar o dedo na ferida novamente e retornar às pautas políticas.

Logo abaixo, você pode conferir o clipe mais recente, lançado para a faixa “Bobby Sox”.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!