Oasis, Liam Gallagher e Noel Gallagher

Em mais um capítulo da treta interminável entre Noel e Liam Gallagher, desta vez, o irmão mais velho está acusando seu ex-companheiro de banda de tentar “reescrever” a história do Oasis.

No início desta semana, te contamos que Liam anunciou uma turnê para comemorar os 30 anos do disco de estreia do Oasis, Definitely Maybe.

Sem a presença de Noel, o vocalista prometeu tocar o primeiro trabalho do aclamado grupo de Britpop na íntegra, além de incluir alguns lados B da época no repertório que será apresentado ao lado do guitarrista e cofundador da banda Paul “Bonehead” Arthurs.

Apesar de Liam continuar declarando que está ansioso para um dia se reunir com seu irmão, Noel parece estar cada vez menos convencido de que isso seja verdade.

Noel Gallagher critica o irmão ao relembrar fim do Oasis

Em uma coluna do jornal Daily Star (via UCR), Noel Gallagher é citado por ter feito um comentário sobre a última turnê do Oasis, lembrando que não queria desperdiçar sua vida sendo “infeliz” e criticando certas atitudes de Liam. Ele disse:

A última turnê não foi feliz. O outro cara está tentando reescrever a história de que tudo foi ótimo. Foi terrível o último ano do Oasis. Você só tem uma chance na vida. Por que ser infeliz? Seja na vida pessoal ou profissional, por quê? Você está apenas desperdiçando uma coisa preciosa.

Vale lembrar que o Oasis encerrou suas atividades em 2009 depois de uma briga intensa em Paris logo depois do grupo ter se apresentado no festival Rock en Seine. Você pode relembrar o último show da banda na íntegra ao final da matéria!

Oasis ainda pode se reunir?

Em Maio deste ano, Noel Gallagher comentou sobre rumores de uma reunião do Oasis e colocou a culpa diretamente em Liam, a quem chamou de “covarde” e “falso”:

Bem, eu deixei em aberto. [O Liam] não vai me ligar… digo, ele deveria me ligar, porque ele está tipo, ele está sempre falando sobre isso. Você já deve ter pensado que ele teria algum tipo de plano. Ele não precisa falar comigo. Ele não quer falar comigo, ele é um covarde. Portanto, ele deveria pedir a alguém de seu pessoal, seu agente, que ligasse para o meu pessoal e dissesse: ‘Olha, é isso que estamos pensando’. E então teremos uma conversa sobre isso. Até então, ele está sendo um pouco falso.

Como era esperado, Liam rebateu as provocações do irmão através de sua conta do Twitter insinuando que o líder da High Flying Birds só pensa em dinheiro, lembrando do show que fez em Manchester em 2017 após a cidade passar por um ataque terrorista. Saiba mais detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!