Liam Gallagher e Noel Gallagher

Em entrevista ao The Sunday Times, Liam Gallagher relembrou o fim do Oasis em 2009 e revelou que a briga com seu irmão, Noel Gallagher, por ele ter usado uma de suas guitarras “como um machado” nos bastidores de um show em Paris foi “desnecessária”.

Ao olhar para trás, Liam disse que ama Noel e que toda a situação foi determinante para a dissolução da banda, relatando ainda que bastaria uma ligação do Gallagher mais velho para que tudo voltasse a ser como era antes (via NME):

Eu amo meu irmão, eu amo minha família, e toda essa merda do Oasis, não tinha necessidade disso, sabe o que quero dizer? Talvez alguém fique mais irritado em uma turnê. Talvez alguém beba um pouco demais. Mas não precisávamos ter acabado por causa disso.

Ele sabe que eu não vou ligar pra ele. Foi ele quem decidiu acabar com a banda, então é ele quem tem que ligar, e se não houver ligação nós não vamos nos reunir.

Ainda tem alguma esperança dessa ligação acontecer? Por enquanto, a única reunião de Liam foi com o músico John Squire, do The Stone Roses, e você pode ver o resultado disso ao final da matéria.

Músicos transformam hit do Oasis em Metalcore

Em tempo, dias atrás o músico løner yøuth se juntou ao canadense Todd Barriage para uma versão interessantíssima de “Wonderwall” no melhor estilo Metalcore. Juntos, eles colocaram toda a potência de suas vozes nos versos suaves da canção eternizada pelo Oasis, incluindo até alguns guturais.

Como você pode conferir aqui, o hit presente no disco (What’s the Story) Morning Glory?, de 1995, ganhou bastante em peso, mas a essência da música foi mantida.

LEIA TAMBÉM: Os 13 discos preferidos de Noel Gallagher, do Oasis

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!