Novo documentário reúne lendas da bateria incluindo Taylor Hawkins e Ringo Starr
Reprodução / Vimeo

Apaixonado em vida por bateristas lendários como John Bonham, do Led Zeppelin, e Stewart Copeland, do The Police, Taylor Hawkins construiu uma sólida carreira tocando para Alanis Morissette e, posteriormente, como membro fixo do Foo Fighters.

O saudoso músico pode ter nos deixado em Março de 2022, mas a gente continua a descobrir novas facetas com relação a seus gostos pessoais. A Far Out, por exemplo, relembrou recentemente quando Hawkins destacou qual era, em sua opinião, o álbum que apresentou a bateria “mais refinada” que ele já ouviu.

Na ocasião, Taylor dava entrevista à Classic Albums e revelava sua admiração pelo trio canadense Rush, citando o álbum ao vivo Exit…Stage Left, lançado em 1981:

Se você gostava da complexidade, mas gostava do Black Sabbath pela força, então o Rush era a banda perfeita para você. Para um ouvinte casual do Rush, se você quiser saber onde eu acho que está a bateria mais refinada, está nesse disco [‘Exit… Stage Left’]. É simplesmente inacreditável.

Incluindo versões espetaculares de faixas como “Limelight”, “The Spirit of Radio” e “Closer to the Heart”, Exit… Stage Left é o segundo álbum ao vivo do Rush e você pode escutá-lo ao final da matéria para curtir toda a genialidade de Neil Peart!

Taylor Hawkins e o primeiro disco da sua coleção

Em 2005, como a gente te contou aqui, o saudoso Hawkins também foi perguntado sobre qual havia sido o primeiro disco que ele comprou ao descobrir sua paixão pela música.

No caso, Taylor reafirmou a forte relação que construiu com o Queen ainda na infância e revelou que tudo aconteceu no mesmo dia em que foi assistir ao filme King Kong nos cinemas, citando The Game, de 1980, como sua resposta.

LEIA TAMBÉM: Músico brasileiro regrava “Everlong”, do Foo Fighters, em belíssima versão ao piano

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!