24 anos depois, Josh Freese encontra vídeo em que se espanta com talento de Dave Grohl
Reprodução/Instagram

Embora muita gente tenha ficado surpresa com a escolha de Josh Freese para o tão importante posto de Taylor Hawkins, o baterista tem mostrado que sua relação com Dave Grohl e o Foo Fighters é antiga.

O músico americano, que já tocou com Guns N’ Roses, The Offspring, Evanescence e muito mais, esteve muito próximo da banda lá no ano de 2000, quando fazia uma turnê pelo Canadá com o A Perfect Circle.

Freese já tinha divulgado uma foto muito divertida ao lado de Grohl e Hawkins na época, e agora o baterista encontrou um vídeo raríssimo daquela turnê conjunta de 24 anos atrás!

Josh Freese resgata vídeo de Dave Grohl 24 anos atrás

Nas imagens, Josh está filmando a apresentação dos Foos de trás do kit de bateria quando Dave e Taylor invertem os papeis, como costumavam fazer, e o vocalista assume as baquetas para uma cover de “Have a Cigar”, do Pink Floyd.

Ao resgatar o vídeo em seu Instagram nesta quinta-feira (29), Freese descreveu o que sentiu naquele momento, observando dois gigantes do Rock bem diante dos seus olhos:

Eu falei sobre esse vídeo pelos últimos 24 anos, e finalmente o encontrei em uma fita antiga. O A Perfect Circle excursionou com o Foo Fighters pelo Canadá no verão de 2000. Uma tarde, enquanto eu observava o T. [Taylor Hawkins] tocar, Dave foi até o fundo do palco e aniquilou completamente a bateria. Em dado momento, dá pra me ouvir dizendo algo que parece com ‘ele fodeu com a música’, mas na verdade eu disse algo como ‘ele é fodido!’, porque aquilo era bom demais. Mas dizer ‘uau, isso é bom demais’ teria sido um eufemismo enorme.

Assistir e ouvir isso no telefone atualmente não faz nenhuma justiça ao que senti naquela tarde, sentado a 50 centímetros daquela performance. A energia e o poder emanando daquele palco da bateria eram eletrizantes. E não vamos esquecer do Taylor cantando pra cacete lá na frente do palco.

Sensacional! Assista ao vídeo publicado por Josh Freese em seu Instagram ou no player logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Visceral: ouça os vocais isolados de Dave Grohl em “The Pretender”, do Foo Fighters

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!