Novo documentário reúne lendas da bateria incluindo Taylor Hawkins e Ringo Starr
Reprodução / Vimeo

Em 2005, o saudoso Taylor Hawkins, ex-baterista do Foo Fighters, foi perguntado em entrevista à Q qual foi o primeiro disco que ele comprou ao descobrir sua paixão pela música.

Ao responder, Hawkins reafirmou a forte relação que ele construiu com o Queen ainda na infância e revelou que tudo aconteceu no mesmo dia em que foi assistir ao filme King Kong nos cinemas (via FarOut):

No caminho para casa com meus pais, ouvi ‘We Will Rock You’ no rádio do carro. De alguma forma, na minha opinião, havia agora uma correlação entre ‘King Kong’ e o som da bateria de Roger Taylor. De alguma forma, eles combinavam tão bem com a imagem desse monstro pisoteando a cidade que não consegui separar os dois.

Na sequência, Taylor contou que The Game, álbum lançado em 1980 que trazia os sucessos “Another One Bites To Dust” e “Crazy Little Thing Called Love”, foi o primeiro disco da banda de Freddie Mercury a ganhar sua atenção:

Alguns anos depois, quando comecei a tocar bateria, ouvi a cópia de ‘The Game’ da minha irmã, e foi aí que realmente comecei a ouvir. A partir daqui, voltei e descobri os outros: ‘A Night At the Opera’, ‘News Of The World’, ‘Jazz’, que ainda adoro porque soa muito legal e estranho.

Apesar de ter acesso livre ao disco que pertencia à sua irmã, Hawkins disse que queria sua própria cópia de The Game, e foi assim que ele conquistou o primeiro álbum de sua futura coleção.

Fazia ideia? Aproveite para relembrar The Game ao final da matéria!

Família de Taylor Hawkins prestigiou show de Chad Smith

A gente já falou aqui sobre a longa relação de amizade entre Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, e Taylor Hawkins.

No início do mês passado, Alison Hawkins, viúva de Taylor, abandonou sua reclusão para prestigiar o show do projeto paralelo Chad Smith & Friends na Califórnia junto com sua filha de 14 anos, Annabelle.

A viúva foi fotografada fora do local da apresentação enquanto conversava com uma mulher não identificada, como você pode saber mais neste link.

LEIA TAMBÉM: O dia em que Dave Grohl (Foo Fighters) dedicou uma música ao Guns N’ Roses no Rock in Rio

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!