Flea apresentando programa da MTV ao lado de cachorro
Crédito: reprodução

Quase 40 anos atrás, o Red Hot Chili Peppers lançava seu álbum de estreia autointitulado, que saiu em 1984, e começava a figurar na programação da MTV.

Em uma dessas participações na emissora americana, o baixista Flea aparece ao início da execução de “Get Up and Jump” apresentando a sonoridade da banda californiana. Ao lado de um cachorro, o músico diz uma frase que ficaria eternizada entre os fãs do grupo:

Tocamos Funk que vai quebrar seus ossos.

Em seguida, o vocalista Anthony Kiedis e companhia mandam ver ao vivo e mostram as qualidades que, ao longo dos anos, os colocariam na história do Rock. Além da faixa apresentada, o primeiro disco do RHCP trouxe os singles “True Men Don’t Kill Coyotes” e “Baby Appeal”, mas nunca conseguiu grande sucesso.

Confira o vídeo da introdução de Flea e a performance de “Get Up and Jump” ao final da matéria!

Red Hot Chili Peppers no Brasil

A banda tem cinco shows marcados no Brasil em 2023, começando no dia 4 de Novembro no Rio de Janeiro e passando por Brasília (07/11), São Paulo (10/11), Curitiba (13/11) e Porto Alegre (16/11).

Ainda há ingressos para alguns setores da turnê e você pode garantir as últimas entradas para as apresentações do Red Hot Chili Peppers aqui.

LEIA TAMBÉM: A melhor música do Red Hot Chili Peppers com cada um de seus 5 guitarristas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!