Paul McCartney chama The Rolling Stones de
Divulgação | Wikimedia Commons

Historicamente, sempre foi alimentada uma suposta rixa entre Beatles e Rolling Stones, seja por parte da mídia ou mesmo pelos fãs.

No entanto, as duas maiores bandas de Rock do Reino Unido quase sempre deixaram as suposições para os tabloides e, agora, uma parceria de Paul McCartney pode fazer essa atmosfera de rivalidade se dissipar totalmente.

O ex-Beatle aparecerá no disco Hackney Diamonds, como a gente te contou aqui, sendo uma das muitas participações do primeiro álbum dos Stones em 18 anos. No trabalho, Macca gravou uma faixa com a banda de Mick Jagger que, em entrevista à CBC,  deu detalhes surpreendentes sobre esse reencontro.

Isso porque o vocalista, que chegou a lançar uma versão do sucesso dos Beatles “I Wanna Be Your Man” com os Stones em 1964, revelou que a aguardada “Bite My Head Off” carrega uma sonoridade mais voltada para o Punk (via Igor Miranda):

Paul estava em Los Angeles enquanto a gente estava gravando e ele estava marcado para trabalhar com nosso produtor, Andrew Watt, uma semana. Andy tinha falado pra gente: ‘Estou trabalhando nesse disco [‘Hackney Diamonds’], e se demorar seis meses eu não vou fazer mais nada além disso’. De repente, a gente tem essa semana e ele fala: ‘esqueci de avisar… tenho que trabalhar com Paul essa semana’.

Então a gente arrumou a agenda e ele falou: ‘por que não chamamos Paul para vir aqui e tocar em algo?’. Então falei: ‘no quê?’. Paul nunca tocou baixo comigo. Já cantei com ele, mas ele nunca tocou baixo conosco. Sugerimos que ele tocasse em uma música mais punk (‘Bite My Head Off’).

Não sabia como ia funcionar, mas ele mandou muito bem e amou participar. Ele falou: ‘É ótimo tocar com uma banda! Super divertido tocar com uma banda’. Paul foi tão natural e relaxado. Ele se divertiu. A gente finalizou a música bem rápido.

Já queremos ouvir!

Paul McCartney havia comentado parceria com os Rolling Stones

Recentemente, Paul foi entrevistado pelo jornal O Globo e falou sobre a experiência de se unir com o grupo que também conta com o lendário Keith Richards. Na ocasião, McCartney revelou como surgiu a colaboração e apontou que foi “muito divertido” tocar baixo nas gravações de algumas músicas.

Vale lembrar que Hackney Diamonds chegará em 20 de Outubro e sucede A Bigger Bang, de 2005. Por enquanto, você pode ouvir os singles “Angry” e “Sweet Sounds of Heaven”, que conta com participações de Lady Gaga Stevie Wonder, ao final da matéria.

Shows de Paul McCartney no Brasil

Em tempo, Paul desembarcará no Brasil no final deste ano para seis apresentações. A primeira será realizada em 30 de Novembro, em Brasília (Arena BRB Mané Garrincha), e depois o artista de 81 anos seguirá para Belo Horizonte (Arena MRV), onde se apresentará no dia 3 de Dezembro.

Após alguns dias de descanso, McCartney fará três shows em São Paulo (Allianz Parque), nos dias 7, 9 e 10 de Dezembro. Na última etapa da excursão pelo país, ele passará por Curitiba (Estádio Couto Pereira), onde sobe ao palco em 13 de Dezembro, e Rio de Janeiro (Maracanã), fechando a tour no dia 16 de Dezembro.

LEIA TAMBÉM: The Rolling Stones lança inédita com Lady Gaga e Stevie Wonder e fãs celebram: “música do ano”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!