Paul McCartney faz show no Maracanã
Crédito: Marcos Hermes

Paul McCartney é um dos compositores mais influentes da história da música, principalmente por ter escrito ao lado do saudoso John Lennon alguns dos maiores sucessos dos Beatles.

A lista extensa de músicas compostas por Macca também inclui as faixas lançadas através do Wings, banda que também tinha como integrante a falecida esposa do cantor, Linda McCartney, e de sua carreira solo, que segue ativa até hoje mesmo com mais de seis décadas de estrada.

Dono de tantos clássicos e de 29 composições de sua autoria que ocuparam o primeiro lugar das paradas de música do Reino Unido e dos Estados Unidos, dificilmente você esperava ouvir do astro dos Beatles que existem outras músicas no mundo das quais ele gostaria de ter participado da criação. Mas, sim, isso aconteceu!

Músicas que Paul McCartney gostaria de ter escrito

Ao responder a pergunta de uma fã em uma ação de 1994 do Club Sandwich (via Far Out), Macca declarou:

Na verdade, não queria ter escrito músicas de outra pessoa, mas, se for pra fantasiar, adoro ‘Stardust’, de Hoagy Carmichael e Mitchell Parish. É uma música linda.

E me lembro de ter pensado que o primeiro hit do Billy Joel, ‘Just The Way You Are’, era uma música legal, eu gostaria de ter escrito essa também. Mas ‘Stardust’ primeiro.

“Stardust” foi composta por Hoagy Carmichael em 1927 e, posteriomente, Mitchell Parish adicionou a letra na canção. A música chegou a ser gravada por uma série de artistas como Frank Sinatra, Ella Fitzgerald, Willie Nelson e mais.

Já a canção de Billy Joel foi lançada como o segundo single do quinto disco do artista americano, The Stranger, lançado em 1977. “Just the Way You Are” ganhou dois prêmios Grammy, nas categorias Gravação do Ano e Canção do Ano em 1979.

Paul McCartney também citou compositor britânico

Depois de ter citado compositores americanos, Paul McCartney decidiu equilibrar as escolhar e citar de forma bem divertida uma balada clássica do músico inglês Sting, ex-vocalista e baixista do The Police:

Gostei de ‘Fields of Gold’ de Sting e pensei: ‘Sabe de uma coisa, eu deveria ter escrito isso’. Como ele ousa? Eu disse a ele: ‘Você roubou minha música’. Achei que foi legal, sabe? É isso que eu ganho por aparentemente não ser o mais meloso.

Ouça a seguir as três músicas escolhidas por Paul McCartney!

As 3 músicas que Paul McCartney gostaria de ter escrito

Hoagy Carmichael & Mitchell Parish – “Stardust”

Billy Joel – “Just The Way You Are”

Sting – “Fields of Gold”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!