Mick Jagger e Paul McCartney
Fotos via Shutterstock

Depois de ter sido confirmado no início deste ano que o icônico Paul McCartney estará no próximo disco de estúdio dos Rolling Stones, o astro falou recentemente sobre a experiência de se unir com a banda de Mick Jagger.

Em entrevista ao Globo, o ex-Beatle revelou como surgiu a possibilidade da colaboração e apontou que foi “muito divertido” tocar baixo nas gravações de algumas músicas:

Um dia eu estava jantando com Ronnie (Wood, guitarrista dos Stones), perguntei como estavam indo as gravações e ele me disse: ‘ai, às vezes tenho que ser o mediador do Mick (Jagger) e do Keith (Richards)…’ E aí falei que tinha um cara para ajudá-los, o Andrew Watt, produtor com quem eu estava trabalhando. Depois até descobrimos que o Mick já estava conversando com ele. E aí um dia o Andrew me perguntou: ‘você gostaria de tocar baixo em algumas faixas?’.

Macca ainda confessou que, após gravar duas faixas do novo material dos Stones, ficou realmente empolgado com a parceria:

Eu me dei conta de que conhecia aqueles caras desde sempre, que tinha ido aos shows deles, e eles aos nossos, e que eu e John (Lennon) até tínhamos feito alguns backing vocals para uma música deles. Mas nunca tinha tocado com eles, todos juntos, numa mesma sala. Então, adorei.

Simplesmente histórico!

Paul McCartney participa do novo disco dos Rolling Stones

Apesar das notícias sobre o disco de inéditas dos Rolling Stones ter surgido no início de 2023, até o momento, a banda não divulgou detalhes do aguardado sucessor de A Bigger Bang (2005).

O novo álbum das lendas do Rock marcará o primeiro trabalho sem a presença do icônico e saudoso baterista Charlie Watts, que nos deixou em 2021. Acredita-se que o disco será lançado ainda este ano, mas não há informações concretas até o momento.

Paul McCartney no Brasil em 2023

Em tempo, Paul McCartney anunciou recentemente que virá ao Brasil em 2023 para shows em cinco cidades, como te contamos por aqui.

A pré-venda exclusiva de ingressos para clientes do banco BRB teve início nesta terça-feira (8) e ficará aberta até quinta-feira (10). Já a venda geral das apresentações no Brasil começa também na quinta-feira (10), a partir das 12h no site e às 13h nas bilheterias oficiais.

Garanta seu ingresso clicando neste link.

Beatles x Rolling Stones

Muitos fãs celebraram a novidade da parceria entre Paul McCartney e os Rolling Stones por marcar um ponto final em qualquer treta entre as duas partes.

Mesmo sabendo que os Beatles e os Stones sempre expressaram admiração um pelo outro, Macca e Jagger protagonizaram uma pequena treta em 2021 que ganhou notoriedade pelo suposto desentendimento entre os dois.

Isso aconteceu depois de Paul ter dito que os Stones são “uma banda de covers de blues”, enquanto o frontman da banda rebateu o ex-Beatle tirando sarro de sua declaração. Saiba mais detalhes aqui e confira no vídeo abaixo outra declaração polêmica de McCartney sobre essa eterna discussão.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!