Paul McCartney no Brasil em 2023
Foto poor Marcos Hermes

No podcast A Life in Lyrics, em que cada episódio é dedicado a uma música de Paul McCartney, o lendário músico britânico tem revelado bastidores e alguns “segredinhos” de sua carreira, tanto com os Beatles quanto fora da banda.

Um dos programas mais recentes da segunda temporada, que estreou em fevereiro, abordou uma questão que o ex-Beatle sempre tinha se recusado a responder: entre tantas canções incríveis que ele já fez, qual é a sua preferida?

O episódio foi justamente sobre essa música, presente no álbum Revolver (1966) – e não estamos falando sobre os singles principais “Eleanor Rigby” e “Yellow Submarine”:

Sempre me perguntam qual é a minha música favorita que já escrevi e eu nunca quero responder. Mas, se pressionado, eu diria ‘Here, There and Everywhere’.

A história de “Here, There and Everywhere”

“Here, There and Everywhere” é a quinta faixa de Revolver, uma balada romântica e tranquila que, segundo Paul, foi inspirada nos artistas que seus pais escutavam quando ele era criança, especialmente um clássico de 1935 de Fred Astaire.

No podcast, o cantor explicou que essa é sua música favorita justamente por sua estrutura mais tradicional, em que o final de um verso leva ao início de outro.

McCartney ainda lembrou do dia em que escreveu a canção, sentado na piscina de John Lennon enquanto esperava o amigo acordar para uma sessão de composição:

Eu costumava ir até a casa dele para uma sessão de composição, mas ele nem sempre estava acordado. Então muitas vezes eu tinha 20 minutos, meia hora, enquanto alguém o acordava.

Lembro de estar sentado à beira da piscina da sua casa em Weybridge, um subúrbio de golfe em Londres. Eu estava com meu violão, porque estava pronto para a sessão, então comecei algo. Foi muito bom e tranquilo. Assim, após John se levantar e tomar seu café, eu já teria algo para continuarmos.

Paul McCartney revela sua música favorita dos Beatles

Revolver se tornou um disco 5x Platina e é considerado um dos maiores discos de Rock de todos os tempos, e “Here, There and Everywhere” já ganhou covers de gigantes como David Gilmour, Celine Dion, Elvis Costello e Rita Lee.

Relembre abaixo esse clássico, que Paul McCartney considera a música mais bela que já compôs!

LEIA TAMBÉM: “Orgulhoso”: Paul McCartney celebra cover de “Blackbird” lançada por Beyoncé e revela bastidores

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!