Emicida irá transformar "AmarElo" em Jazz com show inspirado em John Coltrane

Emicida prepara show inédito para o Rio Montreux Jazz Festival em que transforma "AmarElo" em Jazz inspirado em John Coltrane. Saiba mais.

Emicida
Foto por Wendy Andrade

Emicida está preparando um show inédito para sua participação na 3ª edição do Rio Montreux Jazz Festival.

O evento acontece nos dias 11, 12, 13 e 14 de Outubro, no Parque Bondinho Pão de Açúcar, no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, e Emicida ficará responsável pelo encerramento do festival, no domingo (14).

No vídeo de divulgação de seu show, o rapper paulista aponta que o lendário disco A Love Supreme, lançado pelo saxofonista e compositor de jazz norte-americano John Coltrane em 1965, foi uma das referências para a criação do seu aclamado álbum AmarElo.

Segundo Emicida, sua apresentação no Rio Montreux Jazz será a oportunidade de explorar de uma forma mais completa e apresentar ao público a influência do álbum do icônico músico de jazz.

Emicida no Rio Montreux Jazz Festival

AmarElo foi o último disco lançado por Emicida, em 2019, e ganhou uma belíssima e poderosa versão ao vivo em 2021, que foi registrada e lançada pela Netflix.

A obra apresentou ao público músicas de sucesso como “Quem Tem Um Amigo (Tem Tudo)” em parceria com Zeca Pagodinho, “Pequenas Alegrias da Vida Adulta” com Marcos Valle e Thaigo Ventura, a faixa-título “AmarElo” em parceria com Majur e Pabllo Vittar e muitas outras canções especiais.

Confira abaixo ou clicando aqui o vídeo de Emicida divulgando seu show no festival!

Rio Montreux Jazz Festival

O Rio Montreux Jazz Festival também contará em sua programação com shows de Ney Matogrosso convidando Liniker, Ana Cañas, Duda Brack e Filipe Catto; João Bosco convidando Vanessa Moreno, Jaques Morelenbaum e Mestrinho; Elba Ramalho e Chico César convidando SpokFrevo Orquestra; Hermeto Pascoal & Grupo e muito mais.

Você pode conferir todas as atrações separadas por dia e garantir os ingressos que variam entre R$350 e R$700 através do site do evento.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Emicida (@emicida)