Flea com o Red Hot Chili Peppers nos EUA, 2017
Foto de Flea via Shutterstock

Flea, dos Red Hot Chili Peppers, é quase uma unanimidade como o melhor e mais icônico baixista do Rock, e não se chega nesse posto sem uma ampla gama de influências musicais.

Participando do programa Hot Ones, em que os convidados provam vários tipos de pimenta enquanto conversam, o músico americano fez uma comparação entre dois estilos bem distindos: o Jazz e o Punk de Los Angeles, cena na qual ele viveu sua adolescência.

Perguntado se existe um disco que defina “a angústia” da cena Punk Rock da cidade no final dos anos 1970, Flea elegeu o único álbum do Germs, banda considerada precursora do Hardcore e que tinha o guitarrista Pat Smear (Nirvana, Foo Fighters) em sua formação.

Flea lembrou os gigantes Bob Marley e John Coltrane, saxofonista pioneiro do Jazz, para falar sobre “o que realmente importa” na música, segundo ele:

O maior pra mim é o disco do Germs, ‘GI’ [1979]. Ele tocou tanto o meu coração, me fez sentir tantas emoções. É o mesmo que sinto quando ouço John Coltrane. Aí eu percebi que não importa o quão tecnicamente brilhante voce seja.

Sim, é ótimo aprender músicas com mais cores para pintar, com mais opções… é incrível. Mas tem algo sobre trabalhar com um material muito simples, ter limitações, e ainda ser capaz de se expressar. É como o Bob Marley sempre disse, não importa qual o tipo de música, e sim a motivação e o que você está tentando dizer.

Veja o vídeo ao final da matéria ou clicando aqui!

Flea e Red Hot Chili Peppers no Brasil

Flea está em terras brasileiras neste momento fazendo shows incríveis com o Red Hot! A lendária banda já passou pelo Rio de Janeiro e Brasília, e ainda irá tocar em São Paulo no dia 10, Curitiba no dia 13 e Porto Alegre em 16 de novembro, com ingressos esgotados.

Você pode conferir as nossas resenhas para os shows que já aconteceram nos links de cada cidade acima. Acompanhe também a cobertura em fotos e vídeos no Twitter e Instagram do TMDQA!.

Você também pode ouvir o álbum GI, do Germs, clicando aqui e assistir ao programa com Flea na íntegra logo abaixo, após o corte.

LEIA TAMBÉM: Keanu Reeves fala sobre a inusitada “aula” de baixo que teve com o lendário Flea

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Pigeons & Planes (@pigsandplans)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!