Hermeto Pascoal vai se apresentar no Rio Montreux Jazz Festival
Crédito: Gabriel Quintão

Entre os dias 11 a 14 de Outubro, o Rio de Janeiro receberá a terceira edição do Rio Montreux Jazz Festival com grandes nomes da música brasileira e internacional.

Em shows exclusivos e encontros inéditos, o evento vai acontecer tanto no Parque Bondinho Pão de Açúcar, no Morro da Urca, como na Orla da cidade e no Forte de Copacabana, somando mais de 30 apresentações gratuitas.

Entre os artistas que subirão ao palco estão Hermeto Pascoal, Liniker, Ney Matogrosso, Emicida, João Bosco, Jaques Morelenbaum, Elba Ramalho, Maria Gadú e Chico César. A programação completa dos locais e horários, assim como a venda dos ingressos, pode ser encontrada aqui.

Rio Montreux Jazz Festival

Desde sua primeira edição, em 2019, o festival tem a assinatura do produtor musical Marco Mazzola, idealizador da noite brasileira do Montreux Jazz Festival, que teve início em 1978.

Em sua proposta, ele busca incorporar novos ritmos e instrumentos, trazendo ao conhecimento do público músicos promissores com a chancela da curadoria do evento:

Ter o Brasil como um dos primeiros países no mundo a receber uma edição do Montreux Jazz Festival, em 2019, foi muito emblemático. É um reconhecimento ao nosso trabalho junto à organização da Suíça e também uma reverência ao potencial e a força da música brasileira. Chegamos agora nesta terceira edição trazendo todo o potencial do evento, neste formato que envolve a cidade e leva música para diferentes regiões e para um público diverso. Esse é o verdadeiro espírito de Montreux – multiplicar a boa música, reverenciar os artistas e, sobretudo, criar uma experiência inesquecível para o público.

Não perca!

3ª edição do Rio Montreux Jazz Festival

O festival carioca segue o modelo conhecido mundialmente do Montreux Jazz Festival, criado em 1967 na Suíça.

Tendo em seu line-up nomes consagrados e também concedendo espaço para novos talentos, o evento conta com a participação de instituições que utilizam a música como forma de educação, acessibilidade e inclusão social.

A ideia é que, no período do Rio Montreux Jazz Festival, a cidade como um todo viva experiências musicais inesquecíveis em diferentes locais.

LEIA TAMBÉM: Festival Clássicos do Brasil homenageará o Nordeste com shows de Alceu Valença, Geraldo Azevedo e mais

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!