Brasileiro arremata itens lendários de Freddie Mercury
Divulgação: Sotheby's / Reprodução

Já imaginou ter no seu guarda-roupas o manto e a coroa que Freddie Mercury usou na última turnê do Queen, ou o colete de couro usado no clipe de “Radio Gaga”? Esses são apenas alguns dos itens arrematados pelo brasileiro Rafael Reisman.

No último dia 5, quando o astro do Rock completaria 77 anos, a casa de leilões Sotheby’s em Londres colocou roupas, mobílias e acessórios pessoais do cantor à venda. Foi mais uma etapa do leilão de 1.500 peças da coleção particular de Freddie que foi deixada para sua amiga e ex-namorada Mary Austin.

Rafael Reisman, representando um grupo de investidores estrangeiros, conquistou cerca de 40 itens pelo lance vencedor de £500 mil, pouco mais de R$3 milhões.

A compra virou notícia até no New York Times, um dos principais jornais dos Estados Unidos, e o programa Fantástico aqui do Brasil acompanhou o leilão in loco. Na reportagem, à qual você pode assistir mais abaixo, Rafael falou sobre o valor simbólico daquelas roupas:

Foi difícil conter a ansiedade e emoção, porque eram as peças de vestuário mais importantes de toda sua carreira. Essas imagens estão tão incrustadas em nossas mentes como a jaqueta de Michael Jackson em Thriller, ou o macacão da águia de Elvis Presley.

Continua após a foto

Itens lendários do Queen na coleção de Freddie Mercury

Brasileiro arremata itens lendários do Queen 1
Imagem: Divulgação/Sotheby’s

Rafael Reisman é um empresário nascido em Brasília e está por trás da BLAST Entertainment, uma das maiores produtoras de exposições imersivas no país, já tendo realizado mostras sobre Van Gogh, Frida Kahlo e Elvis Presley.

Ele pretende fazer o mesmo com os itens de Freddie Mercury que foram arrematados no leilão no início de agosto, mas ainda não há previsão de quando e onde essa exposição deverá ser realizada.

Entre as peças adquiridas por Rafael também estão o paletó rosa usado no clipe de “The Great Pretender”, que Mary Austin disse ser o seu item preferido de todo o acervo (veja alguns dos itens nas fotos em destaque).

Há ainda o macacão de cetim preto e branco usado na capa do primeiro álbum do Queen, de 1973, o body com asas do clipe de “Bohemian Rhapsody” e o casaco de pele usado por Freddie no programa Top of the Tops, quando cantou “Killer Queen”.

LEIA TAMBÉM: Envelheceu mal? Queen exclui “Fat Bottomed Girls” de seu Greatest Hits em nova versão – entenda

Brasileiro arremata itens lendários do Queen 2
Imagem: Divulgação/Sotheby’s

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!