Bruno Mars ao piano
Reprodução/YouTube

O showzaço de Bruno Mars no The Town no último domingo (3) foi repleto de hits e grandes momentos, mas o cantor fez uma apresentação toda especial para uma das músicas: “When I Was Your Man”.

Bruninho, apelido assumido por ele mesmo diante dos fãs em São Paulo, disse que o sucesso do disco Unorthodox Jukebox (2012) ainda é a música mais difícil para ele cantar, do ponto de vista emocional.

Poderia ser por causa da belíssima homenagem de Miley Cyrus (apesar de ser uma indireta para o ex-marido), que usou a estrutura da canção em seu hit “Flowers”, o que fez com que “When I Was Your Man” voltasse às paradas 11 anos depois.

Na verdade, Bruno Mars tem uma relação muito pessoal com a música, que escreveu para a sua companheira de longos anos Jessica Caban, num momento em que achou que iria perdê-la.

Quem é Jessica Caban, companheira de Bruno Mars?

Escrita por Bruno Mars em parceria com seus colegas de The Smeezingtons, “When I Was Your Man” é uma linda balada ao piano com uma letra sobre arrependimento, descrevendo todas as coisas que ele gostaria de ter feito pela namorada.

Jessica Caban é uma modelo, atriz e empresária americana que conheceu o cantor havaiano em 2011, um ano antes do lançamento da música.

A história é bem romântica: os dois estavam jantando no mesmo restaurante em Nova York, e Bruno se dirigiu até a mesa da modelo após ficar impressionado com a sua beleza e energia.

Em 2012, Jessica e Bruno passaram a viver na casa do cantor em Hollywood e continuam juntos até hoje apesar de não terem se casado, não terem filhos e manterem uma rotina reservada, com raras aparições em público.

Continua após o vídeo

Bruno Mars se inspirou em Elton John e Billy Joel

Essa linda história de amor só foi abalada mesmo lá no início, quando Mars escreveu “When I Was Your Man”. Apesar de nunca ter detalhado aquela desavença com Jessica, o cantor disse em entrevista à Rolling Stone que “arriscou” quando compôs a música:

Eu pensei que nunca escreveria uma balada de novo, mas aquilo veio das minhas entranhas. É a coisa mais honesta e real que eu já cantei. Quando não há apostas seguras, é aí que eu sinto o meu sangue fluir.

Sobre a música em si, o parceiro de composição Philip Lawrence já afirmou que Bruno se inspirou em artistas gigantes como Elton John e Billy Joel, e a forma como eles conseguem expressão suas emoções ao piano.

“When I Was Your Man” foi o segundo single de Unorthodox Jukebox, logo depois da animada “Locked Out of Heaven”. O hit liderou a Billboard Hot 100 e ainda alcançou o Top 10 em países como o Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

A música foi certificada 11x Platina pela Associação da Indústria Fonográfica americana (RIAA) e é atualmente a segunda canção de Bruno Mars mais reproduzida no Spotify, com 1,7 bilhão de plays.

Relembre o clássico “When I Was Your Man”

Você pode assistir ao clipe oficial desse grande hit logo acima, e abaixo assista a uma das incíveis performances ao vivo da canção, em que Bruno Mars demonstra todo o seu talento vocal (apesar de ser “a música mais difícil” para ele).

LEIA TAMBÉM: 10 músicas que definiram a carreira de Bruno Mars

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!