Bruno Mars será atração principal do Super Bowl

Peter Gene Hernandez nasceu em uma família musical em Honolulu, no Havaí, e começou a dançar, cantar e atuar ainda na infância. Mas foi só aos 25 anos que ele se tornou Bruno Mars, um dos maiores artistas do planeta na atualidade.

O músico explodiu em 2010 quando cantou nas músicas “Nothin’ on You”, de B.o.B, e “Billionaire”, de Travie McCoy, dois artistas que ele produzia com o coletivo The Smeezingtons. Com o sucesso das faixas, ele lançou no mesmo ano seu primeiro álbum solo Doo-Wops & Hooligans.

Daí em diante foi hit atrás de hit, e é incrível pensar em quantos sucessos ele já emplacou com apenas 3 álbuns e 13 anos de carreira. Os números não mentem: são mais de 130 milhões de discos vendidos, 15 prêmios Grammy conquistados e 62 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Bruno Mars no The Town

A expectativa para a primeira vinda de Bruno Mars ao Brasil desde 2017 está enorme! Mesmo sem lançar um disco novo há sete anos, ele foi o primeiro headliner do The Town a esgotar os ingressos: os dois dias tiveram todas as entradas vendidas em pouco mais de uma hora.

O cantor irá encerrar o palco Skyline nos dias 3 e 10 de setembro, no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Como Mars costuma tocar todos os seus grandes hits ao vivo, o TMDQA! decidiu relembrar 10 das músicas mais importantes que estamos doidos para conferir pessoalmente.

Vem com a gente se preparar pra esse showzaço, que tem tudo pra ser um dos melhores do ano por aqui! Em tempo, todas essas músicas estão também disponíveis na playlist Bruno Mars Top Hits, que você confere clicando aqui ou ao final da matéria.

10 músicas definitivas de Bruno Mars

“Grenade” – Doo-Wops & Hooligans (2010)

É claro que precisávamos começar com a faixa de abertura do álbum de estreia de Bruno Mars. Cartão de visitas do havaiano, “Grenade” chegou ao topo das paradas nos Estados Unidos e no Canadá e foi indicada a Gravação do Ano e Música do Ano no Grammy.

“Just the Way You Are” – Doo-Wops & Hooligans (2010)

Voltando para Doo-Wops & Hooligans, agora com a primeira música de trabalho do álbum. Verdadeira declaração de amor, “Just the Way You Are” foi o single mais vendido do mundo em 2011, e atualmente já tem o certificado de Diamante, somando mais de 13 milhões de cópias equivalentes comercializadas.

“The Lazy Song” – Doo-Wops & Hooligans (2010)

Com um videoclipe divertidíssimo – em que Bruno canta ao lado de “macacos dançarinos” – e uma levada tranquila de Reggae, “The Lazy Song” se tornou o hino mundial da preguiça, e eu duvido que você não saiba assobiar a melodia do refrão!

“It Will Rain” – single (2011)

Uma rápida pausa entre álbuns para falar de um single belíssimo que saiu um ano antes do segundo disco. Composta para o filme Crepúsculo: Amanhecer, a música “It Will Rain” descreve de forma dura todas as fases de um término de relacionamento.

“Locked Out of Heaven” – Unorthodox Jukebox (2012)

O segundo álbum de Bruno Mars veio apenas dois anos depois do primeiro e o cantor pareceu não sentir pressão nenhuma. O primeiro single, “Locked Out of Heaven”, mostrou um lado mais Pop Rock do havaiano e mais uma vez o levou para o topo da Billboard Hot 100.

“Treasure” – Unorthodox Jukebox (2012)

Unorthodox Jukebox também incorpora a Disco e o Funk, e o single “Treasure” conta com um baixo bem marcado, um refrão dançante e uma letra divertida sobre uma conquista amorosa – fórmula infalível para que chegasse ao Top 10 nas paradas americanas e mais de 10 países.

“When I Was Your Man” – Unorthodox Jukebox (2012)

Mostrando que a melodia e a história de “arrependimento” da faixa de Bruno Mars são atemporais, o hit de 2012 “When I Was Your Man” voltou a posições altíssimas no Spotify em 2023 graças à menção na música “Flowers”, de Miley Cyrus!

“Leave The Door Open” – An Evening with Silk Sonic (2021)

É claro que o Silk Sonic não poderia ficar de fora dessa lista. O mega-hit “Leave the Door Open” em parceria com Anderson .Paak deixou todo mundo salivando pelo disco completo, que veio só oito meses depois lá no final de 2021, mostrando que Bruno Mars também é Soul Music.

“24K Magic” – 24K Magic (2016)

Sempre evoluindo, Mars adicionou ainda mais “extravagância” ao Funk que já vinha mostrando quando lançou o álbum 24K Magic, o último dele em carreira solo até o momento. A faixa-título fala sobre ostentação e tem a mesma pegada de “Uptown Funk”, single que estourou em 2014.

“That’s What I Like” – 24K Magic (2016)

Pra encerrar com o clima do último álbum, “That’s What I Like” é outro exemplo da temática de glamour e luxo que Mars adotou à época. No icônico clipe, ele mostra todos os seus talentos de dança em um fundo em preto e branco.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!