Torcida de clube do Japão adota clássico dos Mamonas Assassinas no estádio; assista
Imagens: Reprodução Twitter / Divulgação

Imagina atravessar o planeta para conhecer Tóquio, a capital do Japão, e se deparar com uma multidão cantando “Pelados em Santos”, dos Mamonas Assassinas?

Isso é muito possível, já que a torcida de um dos principais clubes de futebol da cidade adotou o clássico de Dinho e companhia para apoiar o time no estádio!

Trata-se do Tokyo Verdy, que está atualmente na 17ª posição da J. League, a primeira divisão do campeonato japonês – e portanto está precisando de muita ajuda dos torcedores.

O jornalista brasileiro Tiago Bontempo, que acompanha o futebol do Japão, ficou surpreso ao visitar o Ajinomoto Stadium em Tóquio e ouvir uma versão de “Pelados em Santos” na língua local, mudando o refrão para algo como “Verde, levante-se!”, na tradução para o português.

Eles ainda batizaram o canto de “Canarinho” em homenagem ao nosso país. Sensacional! Veja esse momento no vídeo no fim desta matéria.

Outras torcidas que já adotaram “Pelados em Santos”

Vale lembrar que “Pelados em Santos”, principal hit do único álbum lançado pelos Mamonas Assassinas em 1995, já era muito famosa em estádios de futebol por todo o mundo antes de chegar ao Japão.

A música, que aproveita no refrão a melodia de “Crocodile Rock” de Elton John, já foi adaptada pelas torcidas de vários clubes brasileiros como Internacional, Flamengo e até a seleção brasileira, além de times de Portugal como Braga e Sporting.

Você pode assistira  cada uma dessas versões clicando nos nomes dos times acima!

LEIA TAMBÉM: 5 músicas brasileiras cantadas por torcidas de times estrangeiros nos estádios

Torcida do Japão canta versão de Mamonas Assassinas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!