8 clipes dos anos 80 que já atingiram 1 bilhão de visualizações
Reprodução/YouTube

São inúmeros os exemplos de como os tempos atuais reviveram a nostalgia dos Anos 80, com o Pop da época voltando a ser tão relevante quanto músicas de artistas recentes — afinal de contas, nomes como a-haCyndi Lauper e George Michael vêm tendo suas influências renovadas há algum tempo.

Juntando isso ao fato de grupos e artistas atemporais seguirem tão relevantes, como é o caso do Guns N’ Roses ou de Michael Jackson, não é de se surpreender que alguns clipes lançados lá nos Anos 80 ainda estejam rendendo bons frutos nos dias atuais e até atingindo o cobiçado Clube do Bilhão do YouTube.

Assim como alguns vídeos dos Anos 90 que destacamos aqui, estes clipes têm a desvantagem de terem sido lançados anos antes da plataforma sequer existir. Mesmo assim, já conseguiram números impressionantes e bateram a marca de 1 bilhão de visualizações, feito raro até mesmo para artistas modernos.

Abaixo, você pode conferir quais são os 9 clipes lançados nos Anos 80 que já atingiram 1 bilhão de visualizações no YouTube!

LEIA TAMBÉM: 10 clipes dos Anos 2000 que já atingiram 1 bilhão de visualizações no YouTube

a-ha – “Take On Me” (1985)

Verdadeiro hino do Pop mundial, “Take On Me” entrou no YouTube apenas em Janeiro de 2010 e tem uma marca impressionante: o vídeo já caminha para atingir 1,8 bilhão de visualizações, fazendo com que ele seja o mais assistido desta lista.

Bon Jovi – “Livin’ on a Prayer” (1986)

Bem no início de 2023, Bon Jovi se tornou mais um integrante do Clube do Bilhão a vir dos Anos 80. O músico já havia alcançado a marca com “It’s My Life”, e agora integra novamente a lista com “Livin’ on a Prayer”, clássico de 1986 que chegou ao YouTube em Junho de 2009.

Cyndi Lauper – “Girls Just Want to Have Fun” (1983)

Icônica desde sempre, Cyndi Lauper tem se mostrado ícone para uma nova geração da mesma forma que foi para a geração anterior. Por isso, seu grande hit “Girls Just Want to Have Fun” já atingiu a marca de 1,2 bilhão de visualizações, mesmo tendo chegado à plataforma em Outubro de 2009, tantos anos depois de seu lançamento original.

Europe – “The Final Countdown” (1986)

Uma das mais surpreendentes presenças nessa lista, “The Final Countdown” é a prova de que dá, sim, para viver de um hit só. Mesmo sem outros sucessos, o Europe faz inveja com a impressionante marca de 1,1 bilhão de visualizações no clipe que foi lançado em 1986 e chegou ao YouTube em Outubro de 2009.

George Michael – “Careless Whisper” (1984)

O novato desta lista é George Michael, que entrou no Clube do Bilhão em Março de 2023 quando “Careless Whisper” rompeu a marca. O vídeo, que chegou no YouTube em Outubro de 2009, ainda não chegou a 1,1 bilhão de views — mas definitivamente caminha para isso e não deve demorar tanto.

Guns N’ Roses – “Sweet Child O’ Mine” (1988)

A atemporalidade do Guns N’ Roses realmente é inquestionável. Além de ter tido o primeiro clipe dos Anos 90 a atingir a marca com “November Rain”, a banda também foi a primeira a chegar ao bilhão entre artistas dos Anos 80 com “Sweet Child O’ Mine”. Hoje, são quase 1,6 bilhão de views no vídeo que chegou à plataforma em Dezembro de 2009.

Michael Jackson – “Billie Jean” (1983)

Apesar de toda a fama do clipe de “Thriller”, foi “Billie Jean” quem chegou ao Clube do Bilhão primeiro. O grande hit de Michael Jackson entrou no YouTube em Outubro de 2009 e, desde então, já acumula mais de 1,4 bilhão de visualizações.

The Police – “Every Breath You Take” (1983)

A não-tão-romântica canção do The Police é uma das mais recentes a atingir a marca, tendo por enquanto a segunda menor contagem de views entre o Clube do Bilhão dos Anos 80. São 1,1 bilhão de visualizações no clipe de “Every Breath You Take”, que chegou à plataforma em Fevereiro de 2010 — o último da lista a chegar por lá, aliás.

Rick Astley – “Never Gonna Give You Up” (1988)

Muito graças ao eterno meme do rickroll que tomou conta da internet por anos e anos — e aparece até hoje, vez ou outra —, Rick Astley também entrou no Clube do Bilhão com o clássico “Never Gonna Give You Up”. A canção de 1988 chegou à plataforma em Outubro de 2009 e já bateu a marca de 1,4 bilhão de views.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!