10 clipes dos anos 2000 que já atingiram 1 bilhão de visualizações
Reprodução/YouTube

Os Anos 2000 estão de volta com força na música — seja na estética, no uso da guitarra por novos artistas de Pop Rock ou na popularidade renovada de bandas como Linkin Park, cantoras como Taylor Swift e rappers como 50 Cent.

Muitos desses artistas estão vendo músicas lançadas duas décadas atrás bombando nos serviços de streaming e no YouTube, com os videoclipes ultrapassando a impressionante marca de 1 bilhão de visualizações mesmo tendo sido adicionados à plataforma apenas anos depois de seus lançamentos.

Depois que o Hoobastank atingiu esse número com o hit “The Reason”, o TMDQA! decidiu reunir outros 10 exemplos de clipes dos anos 2000 que chegaram à marca bilionária.

A lista conta com artistas de todas as épocas e estilos, como Bon Jovi, Adele e até o inesquecível Crazy Frog. Confira abaixo!

Audioslave – “Like a Stone” (2002)

Um dos maiores supergrupos de todos os tempos, o Audioslave fez muito sucesso graças à parceria entre Chris Cornell e os instrumentistas do Rage Against the Machine. O grande hit “Like a Stone” chegou recentemente a 1 bilhão de visualizações no YouTube.

Bon Jovi – “It’s My Life” (2000)

O sétimo álbum do Bon Jovi veio logo na virada de século, e embora Crush não tenha feito tanto sucesso, ele conta com um dos maiores sucessos da banda. Tendo entrado no YouTube em 16 de Junho de 2009, o clipe da música “It’s My Life” já atingiu 1,2 bilhão de views.

Linkin Park – “In The End” (2000)

Assim como o Bon Jovi, o Linkin Park também colocou seu clipe no YouTube apenas em 2009. O álbum de estreia, Hybrid Theory, foi lançado em 2000 e é até hoje um dos mais vendidos da história do Rock. O hit “In The End” já acumula mais de 1,6 bilhão de visualizações.

Taylor Swift – “You Belong With Me” (2008)

Taylor Swift é diferente e acumula muitos números impressionantes. Foi no segundo álbum, Fearless (2008), que ela incorporou o Pop às suas raízes Country, e o single “You Belong With Me” chegou à marca de quase 1,5 bilhão após 14 anos.

Crazy Frog – “Axel F” (2005)

Se 1 bilhão de views é impressionante, o que dizer de 4 bilhões? Só mesmo Crazy Frog, a animação sueca comandada pelo ator Erik Wernquist, pra atingir a marca com sua voz grudenta e o clipe divertidíssimo, que também chegou à plataforma em 2009.

Vale registrar que “Axel F”, lançada em 2005, é uma versão de um instrumental eletrônico composto em 1984 para a trilha do filme Beverly Hills Cop, em que Eddie Murphy interpreta o policial Axel Foley.

LEIA TAMBÉM: 10 bandas conhecidas por hits completamente diferentes dos seus gêneros musicais

System Of A Down – “Chop Suey!” (2001)

Além de ser uma música marcante pela velocidade dos versos, “Chop Suey!” também tem um clipe bastante icônico. A faixa está em Toxicity, segundo disco do System Of A Down lançado em 2001, e seu clipe entrou no YouTube mais perto do final de 2009.

Nelly – “Dilemma” (2002)

Embora seja apenas o terceiro single do disco Nellyville, “Dilemma” é a música mais forte de um álbum que estreou no topo da Billboard 200, e o videoclipe protagonizado por Nelly e Kelly Rowland já passa de 1,4 bilhão de views no YouTube.

50 Cent – “In Da Club” (2003)

Outro que passou bastante da marca foi 50 Cent com o hit “In Da Club”, primeiro single do álbum de estreia do rapper, Get Rich or Die Tryin’ (2003). O clipe da música já passa de 1,8 bilhão de views mesmo tendo entrado na plataforma só em 2009.

Coldplay – “The Scientist” (2002)

O inesquecível clipe “ao contrário” do sucesso melancólico “The Scientist”, do Coldplay, também atingiu 1 bilhão de plays. A música está no disco A Rush of Blood to the Head, o segundo da banda, lançado em 2002.

Evanescence – “Bring Me To Life” (2003)

Em plena atividade, em altíssimo nível e prestes a vir ao Brasil, o Evanescence explodiu com o disco de estreia Fallen, em 2003. A música “Bring Me To Life” também tem um clipe icônico que já acumula 1,2 bilhão de views no YouTube.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!