Guns N Roses lança clipe com Inteligência Artificial
Reprodução/YouTube

O Guns N’ Roses compartilhou com os fãs um novo clipe para o seu controverso single mais recente “The General”.

O vídeo gerado através de recursos de Inteligência Artificial intercala uma história narrativa com imagens da banda se apresentando ao vivo. Axl Rose e os outros membros do grupo podem ser vistos tocando a nova música, enquanto suas formas humanas vão se transformando em versões animadas.

Um comunicado à imprensa aponta que o enredo do clipe “mergulha no subconsciente de um menino que encara os monstros das memórias sombrias da infância, confundindo mundos no processo”. Além disso, a banda aponta que o vídeo é diferente de tudo que o grupo já lançou anteriormente e dá continuidade à tradição de visuais ousados do Guns (via CoS).

Dan Potter, diretor criativo do do estúdio Creative Works foi um dos produtores do vídeo e o resultado final, que você pode conferir ao final da matéria, foi uma colaboração entre designers reais e inteligência artificial.

Guns N’ Roses lança clipe de música controversa

“The General” foi lançada em Dezembro de 2023, como um lado B do single anterior do grupo “Perhaps”, que foi liberado em Agosto. Porém, a música foi um dos piores lançamentos que os veteranos do Rock divulgaram até hoje.

As duas músicas foram demos inéditas gravadas nas sessões do disco Chinese Democracy de 2008, mas foram regravadas recentemente com o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan, que voltaram à banda em 2016.

Apesar da canção tentar envolver o ouvinte em um mistério e oferecer um clima de suspense por conta de suas linhas de baixo e guitarra que nos fazem lembrar de um clima estilo 007, a música é pouco inspirada e ainda apresenta uma das piores performances vocais de Axl. Te contamos mais detalhes da música aqui.

Enquanto o Guns encerrou sua turnê de 2023 no festival Hell & Heaven na Cidade do México no início de Novembro e ainda não tem nenhuma data agendada para 2024, o lendário guitarrista Slash desembarca no Brasil com Myles Kennedy & The Conspirators para quatro shows.

Em conversa exclusiva com o TMDQA!, o músico falou sobre seu projeto paralelo e comentou sobre a passagem da turnê pelo Brasil e seus projetos futuros, leia aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!