10 clipes dos anos 90 que já atingiram 1 bilhão de visualizações
Reprodução/YouTube

Por mais que o atual momento de nostalgia esteja mais voltado aos Anos 2000, os Anos 90 tiveram uma importância muito grande com nomes que vão de NirvanaBackstreet Boys.

Seja na estética ou na própria influência musical, gêneros como o Rock Alternativo do R.E.M. e o Pop do Aqua, além de uma época de força renovada do Hard Rock com nomes como Guns N’ Roses AC/DC em alta, fizeram história na década de 90. Isso, claro, sem contar o Rap em ascensão com nomes como Dr. Dre Coolio.

Uma das grandes responsáveis por esse sucesso foi a MTV, emissora que surgiu em 1981 mas começou a chegar na sua verdadeira de ouro por volta de dez anos depois, quando os clipes exibidos se tornaram referência mundial do que havia de maior e mais interessante na indústria da música.

Prova dessa força é o fato de diversos dos clipes da época já terem chegado à marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube, mesmo com a plataforma tendo surgido tantos anos depois — ou seja, na verdade, esses vídeos já foram vistos por uma quantia muito maior de pessoas.

Abaixo, você pode conferir 10 exemplos inesquecíveis de clipes dos Anos 90 que entraram no Clube do Bilhão!

LEIA TAMBÉM: 10 clipes dos Anos 2000 que já atingiram 1 bilhão de visualizações no YouTube

AC/DC – “Thunderstruck” (1990)

Representando um dos últimos auges da incrível trajetória do AC/DC, “Thunderstruck” também marcou a transição dos anos 80 para os 90 com um clipe icônico que transmite a energia da banda ao vivo. Só chegou ao YouTube em Novembro de 2012 e já acumula 1,3 bilhão de visualizações.

Aqua – “Barbie Girl” (1997)

Mesmo antes do sucesso do filme Barbie, o Aqua já tinha batido a marca de 1 bilhão com o clipe da icônica faixa “Barbie Girl”. Com o impacto do longa, o vídeo já tem 1,3 bilhão de views e continua acumulando grandes números. A versão do YouTube entrou no ar em Agosto de 2010.

Backstreet Boys – “I Want It That Way” (1999)

Um dos grandes representantes da virada de década e, consequentemente, do milênio, o Backstreet Boys teve o gigantesco hit “I Want It That Way” como um dos últimos dos Anos 90. O clipe da faixa de 1999 chegou ao YouTube em Outubro de 2009 e já tem quase 1,3 bilhão de visualizações!

Coolio feat. L.V. – “Gangsta’s Paradise” (1995)

Pioneiro da popularização do Rap, Coolio tem um dos maiores hinos do gênero em “Gangsta’s Paradise”. A prova disso é a situação mais impressionante dessa lista: são mais de 1,3 bilhão de views no clipe da música no YouTube, o que se equipara a outros nomes da seleção, mas com o diferencial do vídeo ter chegado à plataforma apenas em Agosto de 2017!

The Cranberries – “Zombie” (1994)

É difícil não se emocionar com a voz de Dolores O’Riordan em “Zombie” e mais de 1,4 bilhão de visualizações neste clipe que tem a cara e a alma dos Anos 90 é uma grande prova disso. O vídeo dos Cranberries entrou na plataforma em Junho de 2009, sendo um dos primeiros da geração a aparecer por lá.

Dr. Dre feat. Snoop Dogg – “Still D.R.E.” (1999)

Outro grande símbolo da virada do milênio foi a popularização do Rap e a dupla Dr. DreSnoop Dogg está entre as grandes responsáveis por isso. “Still D.R.E.”, de 1999, foi além de seu sucesso e também virou meme, o que resultou em mais de 1,3 bilhão de visualizações para o clipe lançado no YouTube em Outubro de 2011.

Guns N’ Roses – “November Rain” (1992)

Primeiro clipe dos Anos 90 a chegar ao Clube do Bilhão, “November Rain” é um hit verdadeiramente atemporal e a prova disso é que o vídeo já chegou à impressionante marca de 2 bilhões de visualizações, mesmo tendo entrado na plataforma em Dezembro de 2009.

Metallica – “Nothing Else Matters” (1992)

Os reis do Metal também aparecem nesta lista, mas com uma de suas músicas mais emotivas. “Nothing Else Matters” é pra arrepiar qualquer fã do Metallica e mexe até com quem não curte tanto a banda — como provam as quase 1,3 bilhão de visualizações no clipe da música no YouTube, que foi disponibilizado por lá em Outubro de 2009. É praticamente o dobro do segundo maior hit, “Enter Sandman”!

Nirvana – “Smells Like Teen Spirit” (1991)

Mais popular representante do Grunge, o Nirvana realmente uniu todas as tribos para ter números tão impressionantes como os que podemos ver em “Smells Like Teen Spirit”. No YouTube, são 1,7 bilhão de visualizações, tornando o clipe o segundo mais visto dos Anos 90 na plataforma.

Em tempo, este foi um dos primeiros dessa geração a aparecer por lá, com o upload acontecendo em Junho de 2009.

R.E.M. – “Losing My Religion” (1991)

Um dos mais recentes integrantes do Clube do Bilhão a vir dos Anos 90 é o R.E.M., com a icônica “Losing My Religion”. A música, aliás, tem uma certa desvantagem em relação a vários outros da lista por ter entrado no YouTube apenas em Julho de 2011, mas mesmo assim já chegou à marca de 1,1 bilhão de views.

Whitney Houston – “I Will Always Love You” (1992)

Uma das vozes mais icônicas que já passaram pelo planeta, Whitney Houston conquistou o mundo de uma vez por todas com sua versão de “I Will Always Love You”. Chegando no YouTube em Setembro de 2010, o clipe da canção já acumula mais de 1,4 bilhão de visualizações.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!