Slash fala sobre a
Reprodução/YouTube

Quem cresceu nos anos 1980 e 90 se lembra que, naquela época, a MTV transmitia diversos programas que tinham como foco a exibição de clipes de música.

Slash era uma das grandes figuras daquele período e, assim como muitos de nós, também se mostrou triste com a situação atual do canal.

Voltando no tempo, é difícil não se lembrar de toda a programação musical — aliás, para quem dormia bem tarde, as madrugadas eram quase totalmente dedicadas a vídeos musicais que passavam em sequência até altas horas.

No entanto, com o passar do tempo, a emissora americana, que até os anos 2000 também tinha uma base em São Paulo, foi perdendo sua principal característica e, consequentemente, sua identidade musical.

Hoje em dia, a programação da MTV se resume basicamente a reality shows e programas que fogem do interesse da música, e quem se mostrou um grande crítico desse processo degradante foi justamente o guitarrista do Guns N’ Roses.

Em publicação feita no Instagram nesta segunda-feira (28) para lembrar o aniversário do canal, Slash mandou a real e disse o que pensa sobre a transformação da MTV ao longo dos anos:

Acabamos de comemorar 42 anos de MTV. Mas, honestamente, a MTV com a qual crescemos morreu nos anos 90. A MTV sempre deveria ter sido sobre videoclipes. Eles deveriam ter usado a MTV2 como canal para transmitir apenas programas. Então, se você queria seus [reality shows], vá para a MTV2 porque a MTV só tem videoclipes! Que inferno, está no nome, ‘Music Television’…

Difícil discordar, né?! Confira a postagem de Slash ao final da matéria!

Guns N’ Roses estreia novo single ao vivo

Dias atrás, como te contamos aqui, o Guns N’ Roses finalmente compartilhou com os fãs a aguardada música inédita “Perhaps”, que conta com a presença do vocalista Axl Rose ao lado de Slash e também do baixista Duff McKagan, como nos velhos tempos.

Horas depois de liberar a canção nas plataformas de streaming e também lançar um clipe para a faixa, o Guns fez um show em Pittsburgh, nos EUA, e incluiu “Perhaps” no setlist da apresentação para sua estreia ao vivo oficial.

Antes disso, a banda havia mostrado a nova música somente em passagens de som, sem inclui-la no repertório dos shows em questão.

LEIA TAMBÉM: “I’m Just Ken”: música do filme “Barbie” que uniu Guns N’ Roses, Foo Fighters e Van Halen entra no Top 100 da Billboard

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Slash (@slash)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!