Josh Kiszka, vocalista do Greta Van Fleet
Foto de vocalista do Greta Van Fleet via Shutterstock

Em uma nova entrevista para a Rolling Stone, Josh Kiszka, vocalista do Greta Van Fleet, revelou que estava apreensivo com a reação dos fãs após ter assumido ser parte da comunidade LGBTQ.

Em seu sincero relato feito em Junho deste ano, o cantor afirmou estar em um relacionamento gay há oito anos e, desde a revelação, Kiszka teve receio de que o público pudesse lhe enxergar com outros olhos.

No entanto, como ele contou à RS, o medo se transformou em alívio a partir do momento que Josh percebeu que as pessoas não se importavam com quem dormia ao seu lado (via Blabbermouth):

Eu estava realmente preocupado. Eu pensei, ‘Bem, eu vou ter um alvo nas minhas costas’. Você realmente se sente assim, o que é lamentável, mas é verdade. [Mas] tudo foi recebido com amor, aceitação, humildade e respeito, e isso foi um grande sinal de que as coisas estão indo na direção certa. Como artista e showman, um grande peso foi retirado. Porque, no final das contas, como artista ou apenas como pessoa, todos queremos ser compreendidos até certo ponto.

É bem verdade, né?

Josh Kiszka foi surpreendido em show do Greta Van Fleet

No papo, Josh também falou sobre sua surpresa durante a apresentação do Greta em 24 de Julho na Bridgestone Arena, em Nashville, nos EUA, quando luzes de arco-íris brilharam no palco e a multidão começou a balançar suas bandeiras do Orgulho Gay em apoio ao cantor.

O momento aconteceu na execução de “Light My Love”, faixa que você pode ouvir ao final da matéria e que, segundo o músico, ganhou novo significado em sua vida:

O fato de muitas pessoas poderem se comunicar e se coordenar para fazer isso acontecer foi extraordinário. Foi muito difícil para mim segurar isso sozinho, e isso soa muito profundo, mas a música ganhou um novo significado naquele momento. Expliquei ao público que espero que talvez um dia seja irrelevante quando [eu canto o trecho] ‘Hate bound by fear will unwind’ [‘O ódio através do medo vai se desfazer’]. Quando você diz palavras assim, percebe que está no meio de um movimento.

Vale lembrar que o governador do Tennessee, Bill Lee, assinou em Fevereiro o projeto de lei aprovado pela assembleia do estado que visava restringir as apresentações de drag queen por lá, como te contamos aqui. Ou seja, a luta contra o preconceito continua!

Novo disco do Greta Van Fleet

No mês passado, o Greta Van Fleet lançou o novo álbum Starcatcher, sucessor de The Battle at Garden’s Gate (2021).

O trabalho de estúdio mostrou que o grupo amadureceu e canções como “Fate of the Faithful”, que abre o disco, é capaz de transparecer uma identidade que soa como evolução natural do que o Greta fez nos anos anteriores.

LEIA TAMBÉM: The 1975 alega ter sido banido da capital da Malásia após demonstrar apoio à causa LGBTQIA+

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!