Greta Van Fleet anuncia show no Rio de Janeiro em 2022
Divulgação

No mês passado, a Guitar World pediu para que seus leitores votassem em seu solo de guitarra favorito do século XXI. Após analisar as inúmeras respostas, o resultado tem tudo para causar polêmica pois o Greta Van Fleet, banda que costuma causar controvérsia desde que surgiu na cena anos atrás, se sagrou vencedor da votação.

Isso aconteceu com a canção de quase nove minutos de duração “The Weight of Dreams”, presente no álbum The Battle at Garden’s Gate (2021). Ela venceu uma competição impressionante e superou hinos de diferentes décadas como “I Believe In A Thing Called Love”, do The Darkness, “Midnight In Harlem”, da Tedeschi Trucks Band, e “Ego Death”, parceria do Polyphia com Steve Vai.

Ainda participaram da votação da Guitar World outros grandes clássicos do Rock como “Slither”, do Velvet Revolver, e “Psychosocial”, do Slipknot.

Relembre “The Weight of Dreams” ao final da matéria!

Greta Van Fleet vence votação de melhor solo de guitarra

Muito comparado ao Led Zeppelin desde que chamou a atenção da mídia em 2018 após lançar o disco de estreia Anthem of the Peaceful Army (2018), o Greta Van Fleet irá lançar um novo disco em 2023 e você pode ouvir o mais recente single clicando aqui.

Além da sonoridade muito parecida, o vocalista Josh Kiszka carrega um estilo e timbre que se assemelham bastante a Robert Plant.

Diante das similaridades, a jovem banda é costumeiramente criticada e acusada de tentar copiar o Led Zeppelin. Opiniões à parte, parece que, de alguma forma, o Greta sempre escapa das comparações e prova o seu valor.

E você, o que achou do resultado da votação?

LEIA TAMBÉM: Greta Van Fleet anuncia novo disco e lança a inédita “Meeting the Master”; ouça

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!