Greta Van Fleet na era Starcatcher
Foto por Neil Krug

A banda Greta Van Fleet anunciou seu retorno com o lançamento de um novo disco chamado Starcatcher.

A novidade do sucessor de The Battle at Garden’s Gate (2021) chegou acompanhada pela primeira prévia do disco, o single “Meeting the Master”, que mostra o belíssimo vocal de Josh Kiszka e todo o talento musical de seus companheiros de banda.

O terceiro álbum de estúdio do Greta foi gravado em Nashville, marcando uma parceria entre a banda e o produtor vencedor do Grammy Dave Cobb em sessões que o guitarrista Jake Kiszka descreveu em um comunicado como “muito instintivas”.

Greta Van Fleet anuncia seu novo disco

Sobre Starcatcher, o baixista Sam Kiszka disse que o quarteto decidiu refletir sobre questões como “O que é essa consciência que temos e de onde ela veio?”, ao mesmo tempo em que explorou a sua tradição mítica e revisitou conceitos de seus trabalhos anteriores.

O baterista Danny Wagner acrescentou:

Tivemos a ideia de que queríamos contar essas histórias para construir um universo. Queríamos apresentar personagens e motivos e essas ideias que surgiram aqui e ali ao longo de nossas carreiras neste mundo.

De acordo com o Greta Van Fleet, sua primeira prévia do disco, “Meeting the Master”, representa “uma comédia de humor negro” e “uma jornada espiritual exótica” sobre “um mundo esotérico atendido pela palavra de um professor sábio”.

Recentemente, o grupo encerrou uma série de shows da turnê norte-americana que haviam sido remarcadas em 2022 depois que o vocalista Josh Kiszka rompeu um tímpano em uma de suas apresentações.

A banda fará seu retorno aos palcos em Maio durante o Beale Street Music Festival, que também contará em seu line-up com Robert Plant & Alison Krauss, The Lumineers e muito mais.

O novo disco do grupo, Starcatcher, tem data de lançamento marcada para o dia 21 de Julho.

Confira abaixo o visualizer da nova música do Greta Van Fleet, bem como a tracklist do disco.

Ouça a faixa agora mesmo na playlist TMDQA! Charts, ao final do post.

Tracklist – Greta Van Fleet – Starcatcher

1. “Fate of the Faithful”
2. “Waited All Your Life”
3. “The Falling Sky”
4. “Sacred the Thread”
5. “Runway Blues”
6. “The Indigo Streak”
7. “Frozen Light”
8. “The Archer”
9. “Meeting the Master”
10. “Farewell for Now”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!